1 a 0

Coritiba cozinha o Galo no Couto Pereira

Coritiba e Atlético Mineiro fizeram um bom jogo na noite deste domingo (04), no Couto Pereira, e o Coxa venceu por 1 a 0, mostrando porque está brigando pelo título simbólico de campeão do returno do Brasileirão.

A partida começou movimentada e, logo aos sete minutos, o Coritiba abriu o placar. Éverton Ribeiro entrou na área pela direita e foi derrubado por Fillipe Soutto. Na cobrança do pênalti, Deivid bateu no canto direito, alto, sem chances para Victor.

Depois do gol, o Galo foi pra cima, empurrando o Coxa para o campo de defesa e desperdiçando duas boas chances de empatar a partida, mas o Coritiba segurou a pressão e voltou a equilibrar o jogo.

Já nos minutos finais da primeira etapa, a partida ficou mais aberta e as duas equipes desperdiçaram boas oportunidades de marcar gols e o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem mínima para o Coritiba.

Os dois times retornaram para a etapa final sem alterações, mas com o placar adverso o Galo mostrou mais disposição e foi pra cima, deixando o Coritiba com a opção dos contra-ataques.

Contudo, mesmo com um domínio territorial, o Atlético Mineiro não conseguia ameaçar a meta defendida por Vanderlei. Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico Cuca, aos 13 minutos, mexeu na equipe sacando Jô e Serginho para as entradas de Guilherme e Leonardo.

Abusando dos passes errados e numa noite pouco inspirada de Ronaldinho Gaúcho, o Galo não conseguia ameaçar o Coritiba, que mantinha a postura de contra-ataque e desperdiçava chances de matar o jogo.

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção, com o Galo se lançando de vez na tentativa de empatar a partida e criando algumas oportunidades, com Vanderlei salvando o Coritiba de sofrer o gol de empate que, por sua vez, também desperdiçou chances de gol nos contra-ataques.

Vitória do Coritiba por 1 a 0, que chega aos 45 pontos e praticamente afasta o perigo de rebaixamento, além de continuar na briga pelo título simbólico de campeão do segundo turno. Já o Galo, com esta derrota, praticamente elimina as chances de ainda brigar pelo título do Brasileirão, que está nas mãos do Fluminense.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.