Artilheiro na temporada com 22 gols, o atacante Bill é a principal arma do Coritiba para o Atletiba de amanhã no Couto Pereira. Apesar de cravar que em clássico não existe favorito e elogiar o adversário, o jogador espera que o Alviverde possa manter a mesma disposição dos jogos anteriores no Alto da Glória, assim dificilmente o time perderá para o rival.

continua após a publicidade

E se não perder, o avante quer ser mais uma vez protagonista de um jogo importante e ouvir o coro tradicional que a galera coxa-branca já se acostumou a entoar toda vez que o camisa 9 faz gol: “Bill, Bill, Bill”.

“Quem não quer ouvir, não é? Todo jogador gostaria de ouvir o seu nome no estádio e comigo não está sendo diferente e, se Deus quiser, contra o Atlético eu quero marcar mais um gol”, avisa o atacante.

Para ele, será fundamental a força a mais que chega das arquibancadas para o campo. “Acho que a torcida vai nos apoiar, vai nos ajudar como sempre está fazendo. Espero sair com um bom resultado de lá”, projeta Bill.

continua após a publicidade

Na visão dele, esse resultado pode vir graças ao talento da equipe, que vem retomando o bom futebol do primeiro semestre aliada à competência para fazer gols e ser o melhor ataque da temporada no Brasil.

“Competência, não só a minha, mas como a do grupo. Acho que a qualidade do grupo estará voltada para este Atletiba. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar contra o Atlético dentro de casa, mas temos que colocar o mesmo ritmo com que a gente vem jogando”, aponta Bill.

continua após a publicidade

No entanto, ele garante que não há nada ganho, apesar da euforia da torcida. “Favorito não existe. Tanto que a gente jogou contra o Flamengo lá, eles eram os favoritos, mas jogamos bem mais que o Flamengo, infelizmente tomamos um gol que a gente não esperava. Então, falar que clássico tem favorito está mentindo e nós vamos jogar esse clássico com raça, determinação e a vontade de sempre”, promete o atacante.

E como é jogar um Atletiba? “Já joguei três Atletibas, sei da dificuldade que é jogar contra o Atlético e se você não joga um Atletiba muito bem a torcida vai cobrar mesmo e acho que está com a razão. Por isso, vamos pensar só em Atletiba e fazer um bom jogo”, diz.

Na receita para se ganhar, a mesma postura de sempre. “Temos que jogar como estamos jogando, com o mesmo ritmo que estamos colocando. Se nosso time jogar com essa mesma vontade e com essa qualidade vai ser difícil ganhar da gente”, finaliza Bill.