Série B

Coritiba consegue empatar com o Atlético-GO fora de casa

Rodrigão novamente foi o destaque do Coritiba. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo.

Coritiba ficou no empate em 1×1 com o Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (3), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em um duelo movimentado e equilibrado. O gol do Verdão foi novamente marcado pelo artilheiro Rodrigão, que se isola na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro com três gols. O resultado quebra uma sequência de nove vitórias do clube goiano dentro de casa nesta temporada.

No primeiro tempo, o Coritiba teve o controle do jogo até os 30 minutos iniciais. O Coxa teve dois bons momentos no início, com o zagueiro Alan Costa cabeceando para uma boa defesa do goleiro Kozlinski. No escanteio, Welinton Júnior cobrou na medida para Rodrigão escorar para as redes, aos 15 minutos.

+ Veja como foi o jogo entre Atlético-GO e Coritiba!

Entretanto, o Verdão atraiu o Atlético-GO pro seu campo. A equipe do técnico Umberto Louzer deu espaço e não conseguiu explorar os contra ataques. Foi apenas um contra golpe. Rodrigão puxou pela direita e lançou na área. A redonda passou por todo mundo.

Quando tinha a bola, o Coritiba errava nos passes. O time da casa partiu pra cima e teve as falhas do Coxa como uma arma. Aos 45 minutos, o lateral-direito Jonathan soltou uma paulada de canhota. O chute desviou no zagueiro Romércio e matou o goleiro Wilson. 1×1.

Na volta do intervalo, quem ditava o ritmo das coisas era o artilheiro Rodrigão. A bola parecia que perseguia o camisa 9 coxa-branca. Eram dele as melhores oportunidades do confronto. Ao lado de Patrick Brey, o centroavante mostrava que tinha faro de gol mesmo.

O jogo ficou muito mais aberto e movimentado na etapa final. Era chance pra tudo quanto é lado. Wilson salvou o Coxa quando Matheuzinho invadiu a área como quem não quer nada. Logo depois, o ídolo alviverde fez uma grande defesa num pombo sem asa do lateral-esquerdo Nicolas.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Quem também teve a chance de deixar o dele e não fez foi o meio-campo Giovanni, que voltou ao time coxa-branca após se recuperar de lesão. Com a pontaria torta no segundo tempo, as equipes ficaram no 1×1 mesmo.

Na próxima quinta-feira, o Coritiba volta a campo para receber o Londrina, às 21h30, no estádio Couto Pereira. O Dragão terá pela frente o Bragantino, na sexta-feira, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada 
Atlético-GO 1×1 Coritiba

Atlético-GO
Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nícolas; Pedro Bambu, Moacir (Bustamante) e Matheuzinho; Mike, André Luís (Jarro Pedroso) e Pedro Raul (Pedrinho).
Técnico: Wagner Lopes

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique e Thiago Lopes (Elyeser) (Giovanni); Welinton Júnior (Francisco Arancibia), Patrick Brey e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Andrini Nogueira (SP) e Enderson Turbiani da Silva (SP)
Gols: Rodrigão (CFC) aos 15′ do 1ºT; Jonathan (ATL) aos 45′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Matheuzinho (ATL); Romércio e Luiz Henrique (CFC);

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!