Ele fica!

Coritiba confirma a permanência do ídolo Wilson

Wilson tem sido o principal jogador do Coxa nos últimos anos. Foto: Albari Rosa.

Horas depois de surgir a notícia de um possível interesse do Coritiba no goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo e que estava atuando no futebol japonês, a diretoria alviverde confirmou a permanência do goleiro Wilson no clube. Pretendido pela Chapecoense, o camisa 84 alviverde só sairia do Verdão com uma boa compensação financeira. No entanto, o time catarinense acertou a contratação do goleiro João Ricardo, ex-América-MG.

Wilson tem contrato com o Coritiba até 2020. Por isso, a diretoria alviverde fez várias exigências para liberar o goleiro para a Chapecoense. A negociação, então, ficou emperrada nos valores. Assim, o time catarinense acabou desistindo do negócio e optou pela contratação do goleiro João Ricardo.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Neste meio tempo, a diretoria do Coritiba, já prevendo uma possível saída do goleiro Wilson, chegou a sondar a situação do goleiro Alex Muralha. No entanto, os valores também não estavam compatíveis com a realidade atual do time coxa-branca e a negociação não evoluiu.

Assim, o Coritiba garantiu seu principal jogador para a temporada de 2019. Wilson vai disputar a sua quinta temporada com a camisa coxa-branca. Aos 34 anos, o camisa 84 também caminha para encerrar sua carreira no Verdão. O goleiro se machucou no final da Série B do ano passado, mas já se recuperou e deve participar normalmente da pré-temporada do clube visando as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da segunda divisão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!