Em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, a diretoria do Coritiba confirmou renovações, contratações e despedidas de atletas para a próxima temporada. Com relação a prorrogação de contrato, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que os zagueiros Jéci e Pereira e o goleiro Edson Bastos renovaram por mais um ano.

Para por um ponto final na especulação envolvendo os jogadores de destaque no Verdão, o dirigente também confirmou que o zagueiro Emerson e o meio-campo Rafinha estenderam seus vínculos até 2014. Por outro lado, com a renovação de contrato do volante Willian, Leandro Donizete foi negociado com o Atlético-MG. Andrade revelou que o Galo comprou 30% dos direitos econômicos do atleta.

Sob a política de contratar jogadores pontuais, a diretoria do Verdão confirmou também a contratação de cinco atletas: o lateral-direito Jackson, do Boa Esporte, os volantes Lima, do Fluminense, e Júnior Urso, do Avaí, e os meias Lincoln, também do Leão Catarinense, e Renan Oliveira, do Atlético-MG.

Confira abaixo o perfil de cada reforço alviverde:

– Jakcson: Revelado nas categorias de base do Juventude, o lateral-direito de 21 anos teve passagens pela Ponte Preta e Luverdense-MT. Um dos destaques do Boa Esporte-MG na Série B, o jogador chegou a receber propostas do futebol europeu.

– Júnior Urso: Revelado nas categorias de base do Santo André, o volante de 22 anos se destacou no início da Série B com a camisa do Paraná Clube. Logo depois se transferiu para o Avaí e não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão da Ilha para a Segunda Divisão.

– Lincoln: Revelado pelo Atlético-MG, o meio-campo de 32 anos teve um grande desempenho no futebol alemão, ao passar por Kaiserslautern e Schalke 04. O meia também teve passagens por Galatasaray, da Turquia, e Palmeiras. Seu último clube foi o Avaí, que foi rebaixado para a Série B.

– Renan Oliveira: Revelação do Atlético-MG, o meia de 21 anos é considerado uma das promessas do futebol brasileiro. Porém, não teve grandes desempenhos no Galo e também já foi emprestado ao Vitória.