enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Coritiba confirma Marcelo Oliveira como novo técnico

Ex-treinador do Paraná Clube será o substituto de Ney Franco no Alto da Glória

  • Por Rodrigo Sell, Catho Online

A diretoria do Coritiba promete dar toda a estrutura necessária para que Marcelo Oliveira tenha condições de continuar o trabalho desenvolvido por Ney Franco. Esta é a aposta que todos fazem no Alto da Glória para que o novo técnico desfaça a desconfiança inicial dos torcedores em torno de um nome sem grife para comandar o Alviverde em 2011.

Por enquanto em Belo Horizonte, o profissional deverá falar como contratado do Coxa na semana que vem. Apesar de terem conversado com outros nomes, a ideia de manter uma comissão técnica fixa pesou a favor do ex-paranista.

“O treinador não pode ser maior que a instituição e o Ney Franco foi um treinador maravilhoso neste caso. Fez um trabalho fantástico no Coritiba e já tinha uma experiência no cenário nacional. O Marcelo é jovem, é um treinador de muita importância no Atlético-MG, fez um trabalho maravilhoso no Galo e também no Ipatinga. Sem estrutura a um profissional, ninguém vai ter sucesso”, justifica o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. “O Felipão, que iniciando a carreira, anoiteceu, mas não amanheceu aqui, fez quatro partidas, perdeu as quatro e foi embora”, exemplifica.

Por isso, o dirigente confia no apoio dos torcedores para Marcelo. “A torcida tem que entender que ele é um profissional competente, que vai dar alegria ao Coritiba e vamos oferecer estrutura para ele dar continuidade ao trabalho do Ney Franco, com a mesma competência e sucesso”, aponta Andrade, relembrando o que ocorreu com René Simões.

“O maior ídolo da torcida, que era o René, jogou o time para a Segunda Divisão e a torcida cantava pedindo o seu nome. Até rendeu um livro, mas seis meses depois a torcida pediu para ele ir embora”, cutucou.

Pinçado por ter um perfil parecido com o de Ney, Oliveira não chega somente por aval do atual treinador, mas também por vir referendado pelos trabalhos realizados.

“Pelas conquistas, pelas referências do Ney, pelas referências do (Alexandre) Lopes (preparador físico) e pelas referências de alguns jogadores que o conheciam, todos os caminhos nos lavavam a ele. Inclusive, o lado financeiro, que também nos interessava”, destaca Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo. Ele vai além: “Acho que acertamos em cheio pelo caráter, pela elegância e pela maturidade que ele tem no futebol.”

Alguns dos outros nomes cotados para o cargo foram o de Caio Júnior (Al Gharafa), que gostou do convite, mas preferiu continuar no Catar. Já Adílson Batista pediu R$ 400 mil pelo pacote com comissão técnica.

Outros nomes procurados foram o de Alexandre Gallo (ex-Náutico), que foi conversado e não acertou, e o de Levir Culpi, que também gostou da lembrança, mas tem um contrato longo e caro no Japão.

Quem é ele?

Mineiro de Pedro Leopoldo, Marcelo tem 55 anos e iniciou a carreira de jogador no Atlético-MG, onde ficou por dez anos. Atuou também no Botafogo e Nacional-URU antes de virar técnico. Na nova carreira, tem trabalhos nas categorias de base e profissional do próprio Atlético-MG, Ipatinga e Paraná.

Time

O volante Léo Gago foi vetado para a partidsa de amanhã, contra o Icasa. No lugar dele, a tendência é que Willian entre na equipe.

Reforço?

O meia Alex pode ser o principal nome do Coritiba para 2011. De acordo com a diretoria, uma cláusula de confidencialidade impede que se fale no assunto, mas o jogador pode rescindir ainda este ano com o Fenerbahçe-TUR para acertar com o Coxa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

82 Comentários em "Coritiba confirma Marcelo Oliveira como novo técnico"


Lilian Lili
Lilian Lili
8 anos 9 meses atrás

verdade guerreiro, o CAP nunca será grande, pois o CAP já nasceu grande…nasceu gigante, e nasceu justamente para assombrar o timeco do esgoto podreira…

vinicius agua verde
vinicius agua verde
8 anos 9 meses atrás

Nao tem prestigio mas tem sonho…serve?

Joao Lima
Joao Lima
8 anos 9 meses atrás

É duro ter uma vizinhança assim… enquanto nós nos preocupamos com Libertadores, as moças do esgoto só falam em estadual… essa diferença de nível… Vamos pro RS ou SP, ou MG, ou RJ… assim poderemos falar com alguém de nível…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pablo Picasso
Pablo Picasso
8 anos 9 meses atrás

Uma pergunta aos torcedores PANGARÉS do time io io: Quem foi o campeão estadual no ano do centenário do VOVÔ io io?

Pablo Picasso
Pablo Picasso
8 anos 9 meses atrás

os PANGARÉ torcedores do time io io agora resolveram q é imoral a captação de recursos via Potencial Construtivo. Porém, se achar o maioral por ter mais títulos estaduais, sendo q metade foi conseguido de forma escusa, é normal…se liga coxarada!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas