O terceiro

Coritiba confirma mais um reforço para a próxima temporada

Volante de 25 anos disse que tem como maior qualidade o desarme. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba confirmou nesta terça-feira (27) seu quinto reforço para a temporada de 2017. O volante Jonas, de 25 anos, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia, e que já passou pela Ponte Preta, vai vestir a camisa coxa-branca no ano que vem. O novo reforço alviverde fez exames pela manhã e assinou contrato de empréstimo de um ano com o Verdão.

“A expectativa é das melhores possíveis. Eu estou muito feliz de estar aqui e agora é dar o melhor. Eu vim para somar. Se Deus quiser, eu vou ajudar o Coritiba a conquistar grandes títulos”, disse ele, ao site oficial do clube.

Jonas é o segundo volante contratado pelo Alviverde para o ano que vem. Na semana passada, o clube confirmou a contratação do volante Matheus Galdezani, que se destacou na última Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB. Além dele, a diretoria anunciou também a chegada do zagueiro Werley, que estava no Figueirense.

Assim, com as contratações de Galdezani e Jonas, o técnico Paulo César Carpegiani estará bem servido de jogadores para o setor de contenção. Além dos dois novos reforços, o treinador conta ainda com João Paulo, Alan Santos, Edinho e Ícaro. O clube ainda tem interesse na permanência de Amaral, que pertence ao Palmeiras.

Jonas se destacou em 2014 pelo Sampaio Corrêa e chamou a atenção do Flamengo. Contratado pelo clube da Gávea, o jogador não se firmou e foi emprestado à Ponte Preta no começo deste ano e, no segundo semestre, foi contratado pelo Dínamo Zagreb. Quando chegou ao time carioca, foi chamado de Schweinsteiger brasileiro, pela qualidade nos desarmes.

“A minha principal característica é marcar e roubar a bola, é finalizar e sempre dar o meu melhor. Não tem bola perdida. É carrinho, é brigando até o fim, dando o meu melhor para que o Coritiba venha sair com as vitórias”, completou o volante.