O presidente Jair Cirino confirmou no final da tarde esta terça-feira (16) que a cidade de Joinville será o local onde o Coritiba irá mandar seus 10 primeiros jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da série B deste ano. Verdão voltará a jogar no Couto na 22.ª rodada contra a Portuguesa.

O assunto foi tratado em um almoço na cidade catarinense nesta terça. Estavam presentes o prefeito da cidade, Carlito Merss, o presidente Jair Cirino e o diretor Administrativo do Coritiba, Walter Souza.

Além da trativa com o prefeito municipal, o presidente Alviverde também abriu canal de diálogo com a Fundação de Esportes de Joinville, que, representada nesta terça pelo seu presidente, Jorge Luis do Nascimento, mostrou interesse em receber o Coxa na cidade catarinense.

“Definimos que o Coritiba vai mandar seu jogos na Arena de Joinville, uma decisão de ordem institucional. Conversei com o presidente Hélio Curi e temos o aval da Federação Paranaense de Futebol. Há também o aval da Federão Catarinense”, disse Cirino, que revelou que esta instituição recebeu comunicação através da FPF e viu de maneira positiva a sugestão.

Acompanhado pela imprensa da cidade, Jair Cirino e Walter Souza visitaram as instalações da Arena junto com Presidente da Fundação de Esportes de Joinville, Jorge Luis do Nascimento.

“Já estivemos na CBF na última sexta e está tudo engatilhado. O processo agora é de organizar os entendimentos logísticos e como será o processo”, finaliza Cirino.