De olho no Campeonato Brasileiro, que começa dia 19 de maio, o Coritiba segue reforçando seu elenco para o principal torneio do ano. Depois de contratar o volante Sérgio Manoel, na semana passada, o clube confirmou na segunda-feira passada as chegadas do lateral-direito Ayrton, 26 anos, que defendeu o Londrina no Campeonato Paranaense, e do volante França, 21 anos, que estava no Noroeste-SP.

Porém, o ciclo de contratações parece estar só começando. O próximo da lista, que está perto de assinar contrato, é o volante Chico. Ex-jogador do Atlético, ele já foi liberado pelo Palmeiras, com quem tem contrato até o final da temporada, e está em Curitiba acertando os detalhes finais da negociação. “Falta alguma coisa ainda para acertarmos tudo, alguns detalhes no contrato. Mas acredito que até sexta-feira resolvemos tudo”, disse Chico, que chegou ontem a Curitiba para resolver as últimas questões e assinar contrato de empréstimo até o término do Campeonato Brasileiro.

Aos 25 anos, o volante está próximo de retornar a jogar na capital paranaense após ter deixado o Furacão no início do ano passado. Nem mesmo o fato de atuar no maior rival do clube que o revelou tira sua animação. “É uma boa oportunidade de poder atuar em um grande clube, e se der certo vou contribuir ao máximo com o Coritiba”, destacou. A diretoria do Coxa, como de costume, não confirma a negociação, mas a tendência é que ele seja apresentado oficialmente no mais tardar no início da semana que vem.