Glorioso festeja

Coritiba confirma boa fase e vence colorado gaúcho

Com gols de jogadores que estavam no banco de reservas, o Coritiba venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo e Thiago Gentil fechou o placar aos 44. O resultado manteve o Coritiba em 15º lugar com 33 pontos, enquanto o Inter caiu para o 5º lugar com 44 pontos.

A equipe gaúcha iniciou a partida pressionando, mas o Coritiba segurou o ímpeto e equilibrou o jogo. Aos 39 minutos, o zagueiro Pereira quase marcou após chute de Marcelinho.

Na etapa final, o técnico Ney Franco colocou Thiago Gentil e Marcos Aurélio. As mudanças deram resultado e o time dominou o Internacional. O Coritiba abriu o placar aos 31, após jogada pela esquerda com Luciano Amaral. Ele cruzou para a pequena área, a bola foi desviada pela defesa colorada e Marcos Aurélio tocou no canto esquerdo.

Com o Internacional desarrumado em campo, o Coritiba chegou ao segundo gol aos 44 minutos com Thiago Gentil, que avançou sem marcação e chutou forte da entrada da área. A bola ainda desviou na zagueiro, tirando o goleiro Lauro da jogada.

Para Thiago Gentil, que entrou no decorrer do jogo, o resultado foi justo. “Temos que aproveitar as chances que surgem, e isso o treinador Ney Franco sempre nos fala. Tivemos uma boa apresentação e isso foi fundamental para o resultado”, disse.

 

Ficha Técnica:

Coritiba 2 x 0 Internacional

Coritiba – Edson Bastos; Rodrigo Heffner (Thiago Gentil), Jéci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo). Técnico – Ney Franco.

Internacional – Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Fabiano Eller e Kleber; Maicon, Sandro, Guiñazu (D’Alessandro) e Andrezinho; Taison (Edu) e Alecsandro. Técnico – Tite.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).

Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Pedro Ken, Kleber, Índio e Taison.

Gols: Marcos Aurélio aos 31 e Thiago Gentil aos 44 minutos do segundo tempo.

Renda: R$328.235,00.

Público: 21.159 pagantes.

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).