TAÇA DIONÍSIO FILHO

Coritiba comemora conquista com aposta na piazada

Thiago Lopes beija a taça. Foto: Jonathan Campos.

Das arquibancadas, para o gramado do Couto Pereira. Da vibração do lado de fora, para a emoção de conquistar o primeiro título pelo time profissional do Coritiba. Esse é o sentimento de boa parte dos jogadores alviverdes que, no último domingo, conquistaram o título da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, depois da goleada por 3×0, diante do Rio Branco, no Alto da Glória. O Verdão, depois de um início complicado, deu a volta por cima e já garantiu presença na finalíssima do Estadual deste ano.

Do time que entrou em campo, nada menos do que oito jogadores saíram das categorias de base do Coritiba. Foi a aposta feita pela diretoria alviverde depois de o clube, no final do ano passado, ser rebaixado à segunda divisão. O Coxa, na verdade, encontrou na garotada a solução dos problemas em campo e para não comprometer o orçamento neste primeiro trimestre de 2018.

“É um momento de extrema felicidade. Me lembro do antigo setor Mauá, com meus colegas. Junto com o Julio Rusch, Thiago Lopes, Léo Andrade, Thalisson Kelven. A gente assistiu o Coritiba sendo campeão. Hoje estar em campo, sendo campeão pela primeira vez é muita felicidade para mim”, falou emocionado o volante o Vitor Carvalho.

Leia mais: Coritiba vence o Rio Branco e fatura a Taça Dionísio Filho

Destaque dos jogadores que subiram das categorias de base ao lado do zagueiro Thalisson Kelven, o volante Julio Rusch também lembrou dos tempos de arquibancada e não escondeu a felicidade pela conquista da Taça Dionísio Filho. O jogador também agradeceu a oportunidade que o Verdão está dando aos atletas mais jovens neste começo de temporada.

“Essa semana ainda estava comentando dos campeonatos da base que disputamos, das finais da Copa do Brasil que assistimos na arquibancada. Me tornar profissional aqui e ter essa conquista me deixa muito feliz”, lembrou o camisa 8.  “Graças a Deus com o coletivo bem, aos poucos o individual também vai aparecendo. Sou grato ao Coritiba por ter aberto as portas, por estar me revelando para o futebol brasileiro. Tenho muita gratidão a esse clube por ter me revelado para o futebol”, emendou.

Um dos grandes responsáveis pela eficiência do setor defensivo na disputa do Campeonato Paranaense, o zagueiro Thalisson Kelven foi outra boa surpresa do Coritiba neste começo de ano. O defensor alviverde, autor de um dos gols da goleada sobre o Rio Branco, comemorou o título da Taça Dionísio Filho e garantiu que essa conquista vai dar mais confiança para a sequência do Verdão na temporada.

“É uma sensação única. Ainda mais fazendo um dos gols na final. Sendo campeão dentro do Couto Pereira, que é a minha casa, é maravilhoso”, enfatizou o camisa 3. “Essa conquista é uma afirmação do nosso time. Com certeza vai nos dar mais confiança para o resto da temporada”, acrescentou Thalisson Kelven.

Confira como foi a final da Taça Dionísio Filho!

Titular pela primeira vez na temporada, o lateral-esquerdo Léo Andrade substituiu William Matheus diante do Rio Branco e revelou a emoção ao entrar em campo para o duelo contra o Rio Branco. O camisa 6 elogiou a atuação do time coxa-branca na vitória sobre o Leão da Estradinha.

“Estou muito feliz. Foi o primeiro jogo em casa, foi coroado com o título e com uma boa partida do time. Controlamos bem o jogo e estou muito feliz. Desde que o William Matheus machucou e o Sandro (Forner – técnico) falou que eu ia jogar eu já fiquei imaginando. Eu sofria e torcia muito no setor Pro Tork. Quando entrei em campo, olhei minha família na arquibancada, eu sabia que tinha que coroar isso com uma boa partida e com o título. É um sonho de criança e aqui é como se fosse a minha casa”, concluiu Léo Andrade.