3 a 0

Coritiba começa o returno do Brasileiro com o pé direito

Se o Coritiba repetir a atuação desta quarta-feira (10) contra a Chapecoense nos outros jogos do retuno, então o torcedor alviverde pode ter esperança de que dias melhores virão. O Coxa dominou o jogo e conquistou uma importante vitória contra um concorrente direto para o rebaixamento.

Antes de a bola rolar, o árbitro Devarly Lira do Rosário criou uma ligeira confusão por conta de uma faixa com a imagem do árbitro Wagner Reway com a camisa do Flamengo. Era um protesto da torcida contra Reway, que influenciou na desclassificação do Coxa na Copa do Brasil.

Com a bola rolando, nem bem começou a partida e Robinho, aos 34 segundos, abriu o placar. Era tudo o que o time e a torcida queriam, pois o gol deu uma grande injeção de ânimo para a equipe, que seguia sempre levando perigo contra a meta do goleiro Danilo.

Não demorou muito e veio o segundo gol. O meia Martinuccio, um dos destaques do jogo, havia dando um chute perigoso que obrigou ao goleiro da equipe catarinense a mandar para escanteio. Na sequência da jogada, o argentino pegou de primeira e aumentou a vantagem com menos de 15 minutos de partida.

Com a boa vantagem o Coritiba pôde relaxar um pouco, mas sem deixar de levar perigo contra a meta catarinense, tendo ainda três boas chances de aumentar a vantagem, uma com Martinuccio, outra com Noberto e outra com Robinho.

Vantagem consolidada e estreia de luxo

Com o placar adverso, o técnico da Chapecoense Celso Rodrigues tentou deixar o seu time mais ofensivo. Contudo, o Coritiba manteve-se bem postado no gramado e conseguia destruir todas as jogadas do ataque catarinense.

Apesar da visível queda de rendimento das duas equipes, a partida ainda estava movimentada. A Chapecoense teve uma grande chance com Tiago Luís, que obrigou Vanderlei, até então um mero espectador da partida, a trabalhar para garantir a vitória parcial.

Aos 18 minutos, o técnico Marquinhos Santos colocou o atacante camaronês Joel no jogo, no lugar de Zé Love. O jogador africano entrou bem na partida e mostrou que tem estrela, pois, aos 30, ele aproveitou o passe de Elber e consolidou a vitória Coxa Branca.

Com a vitória, o Coxa vai a 20 pontos e está na 17.ª colocação. O alviverde paranaense empata em número de pontos com a Chapecoense, mas perde nos critérios de desempate. O próximo jogo do Coritiba será no sábado, contra o Santos, fora de casa.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook