O Coritiba começa hoje a colocar em prática o planejamento para a temporada 2014. O grupo que inicia as disputas do Campeonato Paranaense, cujo objetivo do clube passa pela conquista do pentacampeonato estadual – sequência que não ocorre há 39 anos pelos lados do Alto da Glória -, se apresenta ao clube às 15h, no CT da Graciosa. Entre os jogadores, que em sua maioria pertencem ao time sub-20, estão alguns rostos conhecidos do torcedor alviverde, e que fazem parte do elenco profissional.

O atacante Everton Costa retorna de empréstimo junto ao Santos, clube que defendeu no Brasileiro deste ano, e deve compor o grupo alternativo que estreia no Paranaense, dia 19 de janeiro. Quem também se apresenta hoje é o atacante Keirrison. O jogador chegou a atuar na reta final do nacional, mas ainda busca uma reafirmação no futebol. Para adquirir confiança e ritmo de jogo, teve suas férias antecipadas e vai trabalhar para jogar a fase inicial do Paranaense. Ambos serão comandados pelo técnico Zé Carlos, treinador da categoria sub-20 e profundo conhecedor do grupo que terá em mãos. “A comissão técnica e os jogadores se apresentam ao clube amanhã (hoje), mas essa semana vai ser mais voltada à bateria de exames e avaliações. Na semana que vem, a partir do dia 2, aí sim vamos dar início aos treinamentos físicos e técnicos com bola”, afirma o treinador.

Durante a apresentação, no CT da Graciosa, Zé Carlos vai saber com quais atletas do grupo principal poderá contar, e ainda terá seu primeiro contato com Dado Cavalcanti, técnico da equipe profissional. “Já tive um relato do André Mazzuco, mas nada concreto ainda. Mas amanhã (hoje) ele deve estar no CT e aí vamos conversar”, disse