Responsa

Coritiba com concentração máxima no Campeonato Paranaense

Carpegiani diz que calendário não influencia a busca por títulos. Foto: Albari Rosa

O Coritiba terá, nos primeiros quatro meses do ano, um tempo a mais para se preparar e se dedicar quase que exclusivamente à disputa do Campeonato Paranaense. Até o início do Campeonato Brasileiro, em maio, serão poucos compromissos pela Copa do Brasil e, apesar de poder tomar fôlego entre os jogos do Estadual, o técnico Paulo César Carpegiani acredita que a carga de responsabilidade do time será a mesma na busca do título do certame.

O comandante alviverde, que ainda está vendo seu grupo sendo formado, afirmou que o Coxa, pela sua grandeza, entra em todas as competições para buscar a sua excelência e o título.

“A responsabilidade é a mesma, nem mais, nem menos. Não aumenta porque teremos mais ou menos dias de descanso. A responsabilidade vem de acordo com nosso propósito de tentar vencer o campeonato, independentemente de estarmos em uma ou nenhuma competição (paralela). Não faz diferença para nós. Como um time grande que é o Coritiba, cada competição que entrarmos será para buscar os resultados e os títulos”, cravou o treinador.

O Coritiba terá esse respiro para se dedicar mais ao Estadual por conta da sua desistência de participar da Primeira Liga. Em novembro, tanto o Verdão, quanto o Atlético, decidiram sair da competição regional por causa do rateio das verbas de televisão que, para os dois clubes, é injusta.

Com relação aos seus principais concorrentes na disputa pelo título do Campeonato Paranaense, o Coxa é o que terá o calendário mais folgado neste primeiro quadrimestre de 2017. Enquanto o Furacão terá a Libertadores da América pela frente, Paraná Clube e Londrina vão disputar, pela primeira vez, a edição deste ano da Primeira Liga.