Após uma longa novela, o Coritiba fechou a contratação do centroavante Rodrigão, 25 anos. O Santos liberou o jogador nesta quarta-feira (30) por empréstimo até o final da disputa da Série B. Segundo o empresário do atacante Rodrigão, Thiago Taveira, a situação está de fato sendo resolvida e o jogador deve se apresentar no CT do Atuba nos próximos dias. A Tribuna do Paraná apurou que o salário do atleta, de aproximadamente R$ 80 mil, será pago integralmente pelo Coxa. As duas diretorias entraram em acordo e a vontade do centroavante prevalecer se vestir a camisa alviverde em 2019.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

O negócio tem um desfecho positivo após um longo período de tratativas. O Verdão já havia demonstrado interesse no atleta desde novembro de 2018, mas uma dívida do clube paranaense com o Peixe por conta do zagueiro Cleber Reis, que jogou emprestado no Alto da Glória em 2017, brecou a sua vinda. Agora, no acordo pela vinda do centroavante, a diretoria alviverde pagará a pendência de R$ 700 mil pelo defensor em 11 vezes. A proposta anterior era de 24 parcelas.

Revelado pelo Democrata-MG, Rodrigão tem passagens pelo Boa Esporte, Campinense, Bahia, Avaí e Santos. O jogador é um pedido do técnico Argel Fucks, que não conta com um homem de referência no elenco.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!