2 a 2

Coritiba cede empate no fim do jogo em Campinas

O Coritiba encarou a Ponte Preta, na noite desta terça-feira (28), e ficou no empate por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o Alviverde permanece na liderança da Série B. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Santo André, sábado, no Couto Pereira.

Confronto de elite

Ponte Preta e Coritiba fizeram um primeiro tempo digno de Série A em Campinas. O Alviverde tomou as iniciativas nos instantes iniciais e quase abriu o placar logo no primeiro, em falha defensiva da Macaca. Jéci não aproveitou e a zaga se recuperou no lance.

Aos poucos, o time da casa se soltou e começou a criar as melhores chances. Ivo acertou a trave duas vezes, aos 6 minutos, em cruzamento errado, e, aos 11min, em uma bomba de fora da área.

O meio-campo da Ponte infernizava a defesa coxa-branca até que Enrico jogou um balde de água fria na torcida da Macaca. Aos 40min, Triguinho, que já havia perdido um gol incrível, fez lançamento perfeito para Enrico, que dominou no peito e tirou do goleiro Eduardo Martini, abrindo o placar.

Tática quase pefeita

Com o objetivo de segurar o placar, o Coritiba voltou para o segundo tempo mais cauteloso e marcava bem. A Ponte Preta dominava as ações, mas, não chegava com eficiência.

Aos 18min, em lance polêmico, a Macaca empatou o duelo. Bruno Collaço cruzou da esquerda, Pablo Escobar dividiu com Cleiton e chutou no canto de Edson Bastos. Os jogadores do Coxa pediram falta no defensor.

Aos 24min, o Verdão tomou a frente no placar novamente. Lançamento para Léo Gago que dividiu com a defesa e bateu na saída de Eduardo Martini. A tática do técnico Ney Franco dava certo.

O Coxa saía bem nos contra-ataques e quase ampliou com Leonardo, aos 31min. Eduardo Martini salvou a Ponte. O arqueiro da Macaca fez milagres novamente em cobranças de falta de Marcos Aurélio aos 38min e aos 41min.

Mas, aos 47min, quem tomou um balde de água fria foi o Coritiba. Em bola rebatida na área coxa-branca, Daniel Louvinho aproveitou, limpou a marcação e chutou no ângulo de Edson Bastos. Ficou assim: Ponte Preta 2×2 Coritiba.