Reação!

Coritiba cede empate ao São Bento

Coxa perde chance de somar três pontos ao ceder empate para o São Bento. Foto: Felipe Rosa

O Coritiba deixou escapar uma importante vitória em pleno Couto Pereira. Na tarde deste sábado (21), o time cedeu o empate em 2×2 ao São Bento, de Sorocaba,  já no final do segundo tempo. O time chegou a abrir dois gols de diferença, mas não conteve o ímpeto do adversário. Com o resultado, o Coxa fica em nono na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação da Série B

O jogo mal havia começado e a torcida coxa-branca já soltou o gogó. Aos dois minutos, Belusso avançou pela direita, mandou pra área e Yan Sasse, de letra, abriu o placar, marcando um golaço no Couto Pereira.

O primeiro lance de perigo do São Bento veio apenas aos 18 minutos, na cobrança de escanteio fechadinha de Anderson Salles, mas Wilson estava atento e impediu o gol olímpico do adversário. A chance animou o adversário, que começou a ir ao ataque com mais intensidade, equilibrando as ações do jogo.

Veja como foi o jogo

Aos 25, mais um susto pra defesa coxa-branca. Doriva recebeu pela esquerda e arriscou um chutaço, mas a bola sai pela linha d fundo. O mesmo Doriva tentou na sequência, na cobrança de escanteio, mas Wilson afastou mais uma vez.

No entanto, foi o Coxa que marcou mais. Em lance na área, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira viu um puxão de Dudu Vieira em William Matheus e assinalou pênalti.

Depois de muita reclamação dos atletas do São Bento, Wilson bateu no canto direito e balançou a rede: 2×0 Coritiba. Foi o nono gol da carreira do goleiro, o sexto com a camisa coxa-branca e o segundo nesta Série B.

A resposta veio numa bobeira do Coritiba, aos 34. Na saída rápida, Ricardo Bueno subiu de cabeça pra diminuir a diferença depois de receber pela direita.

O São Bento chegou a empatar com Cléo Silva, que deixou zagueiro e goleiro pra trás. Mas o árbitroassinalou um questionável impedimento e anulou o gol.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Belusso chegou atrasado na segunda trave após cruzamento redondo de Leandro Silva.

O jogo continuou franco na segunda etapa. Aos quatro minutos, Yan Sasse perdeu chance incrível após jogada de velocidade de Guilherme Parede pela direita, mas ele chegou atrasado na bola.

Aos nove, o autor do gol adversário, Ricardo Bueno, recebeu na área, limpou e chutou firme. A bola passou próxima à meta de Wilson. Pouco depois, Doriva lançou Paulinho, que cruzou redondo pro mesmo Ricardo Bueno tentar.

O Coxa respondeu com Alisson Farias, que avançou e experimentou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol de Rodrigo Viana.

Aos 20, Paulinho fez mais uma jogada de velocidade pela esquerda e mandou pra área, mas a defesa coxa-branca tirou o perigo. Com boa movimentação, o jogador acabou forçando a falta de Uilian Correia para parar um lance. Como tinha acabado de levar amarelo, o coxa-branca acabou expulso.

Com um a menos, o Coxa ainda tentou segurar, mas Ricardo Bueno não desperdiçou a chance do empate aos 37 minutos, para desespero da torcida alviverde.

Já nos descontos, mais um susto. Ronaldo subiu sozinho de cabeça para marcar, mas a arbitragem assinalou outro impedimento do São Bento, mais uma vez muito questionado pelo Alviceleste. Mas o placar já estava definido: 2×2 no Couto Pereira.

O próximo compromisso do Coritiba é na terça-feira (24), às 19h15, contra o Goiás, na casa do adversário. Já o São Bento recebe o Sampaio Corrêa também na terça, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

16ª Rodada – 1º Turno

Coritiba 2×2 São Bento

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima, William Matheus; Vitor Carvalho (Simião), Uillian Correia, Yan Sasse (Kady); Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso (Julio Rusch).
Técnico: Eduardo Baptista

São Bento
Rodrigo Viana; Tony (Ronaldo), Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira (Lucas Farias) e Cléo Silva; Branquinho (Diogo Oliveira) e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Couto Pereira
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Gols: Yan Sasse, 2’, Wilson, 31’ e Ricardo Bueno 34’ do 1º; Ricardo Bueno, 37’ do 2º.
Cartões amarelos: Branquinho (SAO), Anderson Salles (SAO), Thalisson Kelven (CFC), Uilian Correia (CFC), Doriva (SAO)
Cartão vermelho: Uillian Correia (CFC)
Público pagante: 6.756
Público total: 7.172
Renda: R$118.645,00