O Coritiba venceu o FC Cascavel por 2×0 no domingo (17), no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger. Com gols de Igor Jesus e Giovanni, o Verdão teve um desempenho para o gasto e conquistou sua primeira vitória no Alto da Glória na temporada. Agora são um triunfo e três empates.

Com duas alterações em relação ao jogo passado, o volante João Vitor foi improvisado na lateral-direita na vaga do machucado Felipe Mattioni e Igor Jesus entrou no lugar do também lesionado Rodrigão, que sofreu um entorse no joelho no último treino. Logo no início da partida, nova baixa. Thiago Lopes se contundiu sozinho, saiu chorando e Igor Paixão foi acionado.

+ Veja como foi o jogo no lance a lance

O confronto começou com muita cautela e pouca objetividade das equipes, que só passaram a assustar depois dos 10 minutos. A primeira chance foi do time adversário. Everton Silva fez jogada pela direita, a bola cruzou pela área e Oberdan, por trás da zaga, se atirou para mandar por cima do travessão. A resposta veio com Patrick Brey, que aproveitou o rebote de Fernando em cruzamento e chutou rasteiro para fora, de dentro da área.

Em uma primeira etapa truncada e fechada, a solução para chegar ao gol veio com a criatividade do camisa 10. Giovanni, que estava sumido em campo, recebeu na intermediária e deu ótimo passe em profundidade para Igor Jesus dar uma cavada na saída do goleiro, marcando um bonito gol. Foi o segundo gol dele em seis partidas no ano.

O centroavante quase ampliou pouco depois ao receber passe de João Vitor, que tinha tabelado com Giovanni. Ele ajeitou e chutou para boa defesa do arqueiro – a bola ainda bateu na trave. Depois desses dois lances seguidos, o ritmo seguiu lento e, bem postados defensivamente, os times brecaram as raras investidas ofensivas.

A segunda etapa teve uma dinâmica parecida e o time do oeste do estado começava a gostar da partida, jogando no campo do Verdão, mas sem conseguir achar espaços. A equipe alviverde, então, se aproveitou e ampliou. Patrick Brey entrou com a bola na diagonal e tocou para Igor Jesus chutar cruzado. Fernando defendeu e Giovanni, sozinho, aproveitou e rolou para as redes.

+ Confira a classificação do Estadual

Com o placar mais seguro, o técnico Umberto Louzer promoveu a entrada de Wanderley, que tem contrato até o final do Estadual e fez sua estreia com a camisa coxa-branca. Sua entrada deu gás para o Coxa, que passou a atacar com mais frequência e fez sua defesa praticamente só assistir ao jogo.

Logo no primeiro toque, ele recebeu em velocidade, avançou até a área e obrigou o goleiro a praticar difícil defesa. Depois o centroavante fez o pivô e ajeitou para Giovanni chutar nas mãos do arqueiro. Vitor Carvalho, de fora da área, ainda assustou após passe de Juan Alano.

A vitória mantém o Coritiba na liderança do grupo B, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento na Taça Dirceu Krüger. Na quarta-feira, às 20h, o Coxa enfrenta o CR Cascavel, no Olímpico Regional, enquanto o lanterna FC Cascavel recebe o Rio Branco na quinta-feira, no mesmo horário e estádio.

Ficha Técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 2ª Rodada

Coritiba 2×0 FC Cascavel

Coritiba
Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho, Matheus Bueno (Elyezer), Giovanni, Thiago Lopes (Igor Paixão) e Juan Alano; Igor Jesus (Wanderley).
Técnico: Umberto Louzer

FC Cascavel
Fernando; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério e Willian Simões; Duda (Líbano), Lucas Tocantins e Léo Bartholo; Oberdan (Rodolfo), Matheuzinho (Raí) e Bruno Lopes.
Técnico: Paulo Foiani

Local: Couto Pereira
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ideidy Henrique Costa
Gols: Igor Jesus, 17 do 1º; Giovanni, 14 do 2º
Cartões amarelos: Sabino, Giovanni (COR); Hitalo Rogério (CAS)
Público: 3.274 pagantes, 3.496 total
Renda: R$ 81.263,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!