A campanha ruim que tem nos jogos fora de Curitiba vai aumentar a responsabilidade do Coritiba nas partidas dentro do Couto Pereira. É com essa pressão a mais que o time coxa-branca entra em campo nesta quarta-feira (4), às 18h, no Alto da Glória, para mais um confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paysandu. O técnico Eduardo Baptista sabe da importância de manter o bom rendimento caseiro, mas destacou que o Verdão precisa melhorar nos jogos como visitante.

continua após a publicidade

“A responsabilidade vai ter em qualquer situação. Essa questão fora de casa incomoda, porque os jogos em casa são um diferencial. Conseguimos cinco vitórias e um empate em seis jogos. É espetacular, embora no último jogo aqui contra o Figueirense a gente tenha perdido o 100%. A gente poderia estar lutando pela liderança se tivesse uma melhor campanha fora”, apontou o treinador.

“Em casa é fundamental sair com a vitória. Vamos jogar nos nossos domínios, diante do nosso torcedor. Precisamos pontuar fora de casa. Isso é muito importante na Série B, não apenas vencer em casa. Temos que continuar ganhando em casa, mas buscar os três pontos o mais rápido possível fora de casa também”, emendou o lateral-direito Leandro Silva.

O Coritiba, mesmo sem vencer há quatro partidas, segue próximo do G4 e pode terminar a rodada na vice-liderança da Série B. Por isso, o treinador classifica a conquista de uma vitória diante do Paysandu fundamental para as pretensões do Coxa na competição nacional.

continua após a publicidade

“A vitória contra o Paysandu é fundamental. Vejo a Série B com uma combinação de resultados que não é impossível. A gente pode chegar à vice-liderança mesmo não ganhando fora. É importante você ganhar fora, mas a responsabilidade sempre será grande para a gente fazer nosso dever de casa para poder entrar de vez no G4”, concluiu o comandante alviverde.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

continua após a publicidade

Com o ponto conquistado diante do CSA, o Coritiba chegou aos 20 pontos conquistados na Série B e ocupa a sexta posição. A maioria dos seus concorrentes tropeçaram na rodada e, por isso, Avaí, CSA, Vila Nova e Figueirense, que estão a frente do Coxa na tabela, possuem 22 pontos.