Se ao que tudo indica o Coritiba não deve fazer mudanças profundas no seu departamento de futebol, o elenco pode sofrer alterações nas próximas semanas. Com a parada para a Copa América, a diretoria terá tempo suficiente para mapear melhor o grupo do Verdão e, quem sabe, dar destino para atletas que ou ainda não jogaram neste ano ou entraram em campo poucas vezes na temporada de 2019.

+ Leia mais: Coxa tem melhor média de público da Segundona

Desta forma, o clube conseguiria aliviar um pouco sua folha de pagamento e, assim, buscar reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O custo benefício de alguns jogadores do Coritiba neste ano está sendo baixo. É o caso do zagueiro Rafael Lima, que ainda não entrou em campo pelo Coxa em 2019. Foi relacionado apenas para uma partida, nesta semana, diante do Guarani, mas ficou no banco de reservas e não atuou.

Também na defesa, o Coritiba tem outros jogadores que estão tendo um custo alto ao clube sem ter algum retorno em campo. O zagueiro Alex Alves, com apenas três jogos em 2019, e o lateral-direito Felipe Mattioni, com quatro participações, não renderam o esperado pela diretoria. No caso do lateral, porém, as lesões seguidas vêm atrapalhando sua continuidade na equipe alviverde.

+ Veja ainda: Coxa vive verdadeira crise no seu sistema defensivo

Quem também dificilmente deve ficar no Coritiba é o zagueiro Alan Costa. O jogador, segundo o executivo de futebol Rodrigo Pastana, teria se recusado a viajar para enfrentar o Guarani, em Campinas, e deve ser negociado. O camisa 3, que era até então o atleta que mais vezes entrou em campo neste ano pelo clube com 23 partidas, não deve mais vestir a camisa do clube. Pelo menos enquanto Pastana estiver à frente do departamento de futebol.

+ Torcida brasileira: Empresa libera funcionários pra assistir à Copa do Mundo Feminina

O setor ofensivo do Coritiba também conta com atletas que pouco entraram em campo pelo clube em 2019. Um deles é o atacante Wanderley. Autor do gol da vitória diante do Londrina, na semifinal do Campeonato Paranaense, o jogador se machucou naquela partida e não voltou mais. São apenas quatro jogos pelo time até agora. O atacante Iago Dias, novamente convivendo com algumas lesões, também não conseguiu manter uma sequência no clube neste ano e soma apenas nove jogos nesta temporada. Todos no início da temporada, quando era titular, mas acabou se machucando.

+ Confira a classificação completa da Série B

Já os casos dos atacantes Welinton Júnior e Arancibia serão analisados nos próximos dias. Os dois, em um primeiro momento, estariam afastados do elenco do Coritiba, mas a solução definitiva acontecerá em breve. O primeiro ficou marcado nos jogos contra América-MG e Paraná Clube por ter perdido chances incríveis, que poderiam ter dado melhores resultados ao Coxa na Série B. Para o bem ou para o mal, o destino de parte do elenco deve ser definido neste hiato da disputa da Segundona.