Apoio da torcida

Coritiba aposta no bom momento no Couto pra vencer o Grêmio

Nos últimos jogos no Couto, torcida e jogadores do Coritiba comemorando virou algo normal. Foto: Lineu Filho

Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Coritiba aposta no fator casa para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Até aqui, o Coxa tem cinco vitórias, quatro empates e uma derrota no Couto Pereira – a outra derrota, 4×3 para a Chapecoense, foi na Vila Capanema -, mas está 100% sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, com duas vitórias no Brasileirão e mais uma pela Copa Sul-Americana.

Por isso, diante do Grêmio, nesta quarta-feira (7), às 21h45, o Alviverde quer manter este bom aproveitamento como mandante e somar mais três pontos, mesmo que o adversário seja um dos postulantes a um lugar no G4.

“Dentro do Couto tempos que nos impôr, independentemente da camisa e da grandeza do outro clube. O Coritiba é time grande, tem tradição, história, então temos que nos impôr para conseguir um bom resultado”, afirmou o volante Alan Santos.

O zagueiro Juninho também destacou a importância de se ganhar em casa, uma vez que um tropeço pode levar a equipe de volta à zona dee rebaixamento, mas um triunfo pode colocar o Coxa em 12º lugar.

“Temos que buscar a vitória dentro de casa. Ali embaixo está todo mundo embolado e temos que fazer valer o mando de campo para sairmos logo desta situação, que já vivemos há alguns anos”, disse o defensor, que lembrou que o Coritiba já venceu no Couto o Santos, que tem uma campanha semelhante à do Grêmio.

“Temos que fazer do mesmo jeito que fizemos contra o Santos, trabalhar, fazer o nosso papel dentro de campo e só assim vamos começar a evoluir no campeonato”, completou ele.