Não será somente a presença de Hugo a novidade do Coritiba para a partida de domingo contra o Foz, às 17h no Estádio ABC. O torcedor que estiver no estádio ou assistir pela televisão deverá ver um time mais preparado para enfrentar as dificuldades da partida.
Evolução tática à parte, após os três primeiros jogos do Paranaense, o técnico Ivo Wortmann tirou a semana para trabalhar jogadas de bola parada. E de todos os lados para tentar surpreender o Azulão da Fronteira. Tudo isso para transformar os bons números que o time vem apresentando em eficiência ofensiva.
“A gente trabalha em cima de números. Tivemos um total de 64 cruzamentos nesses jogos, quarenta e poucas finalizações. Esse time está atacando? Está! Está defendendo? Muito bem! O que precisa em termos ofensivos é eficiência e está faltando esta eficiência porque nesses jogos só fazer um gol é muito pouco”, justifica o treinador alviverde.
De acordo com ele, no Atletiba o time mostrou uma evolução tática e física, mas se não conseguir resultados bons, não adianta nada. “Temos que pensar nessa eficiência para que todos esses números se transformem num melhor aproveitamento”, destaca.
Por isso, na quarta-feira à tarde e ontem de manhã, Ivo tratou de “tirar o couro” dos jogadores no CT da Graciosa. “Em termos de intensidade, de doação e de interesse dos jogadores foi um treino em que eu saí muito satisfeito. A gente conseguiu fazer tudo o que esperava e com muito entusiasmo dos jogadores.
Começamos com um tático e trabalhamos exaustivamente finalização, presença de área e cruzamentos”, revela. Na visão dele, as chances têm aparecido durante os jogos, mas sem um grande aproveitamento.
“Alguns jogadores evoluem com essas situações de jogo e isso pode fazer a diferença. Por isso trabalhamos bola parada com faltas laterais, do lado da área, escanteio e vamos continuar assim, independente da dificuldade que possamos ter em função do calendário”, aponta Ivo. E ele tem razão.
Esta semana foi atípica para a equipe porque folgou na tabela do Estadual, mas a maratona volta com tudo a partir de domingo e com grandes viagens pela frente, inclusiva até Manaus para enfrentar o Holanda.


