Coritiba ainda não renovou contrato de Dorival Júnior

A aguardada reunião entre a diretoria do Coritiba e Edson Khodor, procurador do técnico Dorival Júnior, durou quase três horas, mas a definição sobre uma possível renovação ficou para a semana que vem. Na visão dos dirigentes, o Alviverde precisa manter o foco na partida de domingo contra o Grêmio para só depois as conversas serem retomadas.

Por isso, um novo encontro já foi agendado, mas o departamento de futebol do Coxa tem outras cartas na manga, caso seja necessário substituir o atual comandante. A definição do técnico para 2009 deflagra o ciclo de renovações e contratações de jogadores.

“Tivemos uma reunião de aproximadamente três horas e conversamos sobre vários assuntos, sobre o projeto, a nossa idéia para o ano que vem. Apresentamos para ele o planejamento que já está feito, passamos tudo para eles”, apontou Paulo Jamelli, coordenador de futebol.

No entanto, ficou acertado que o papo continua depois. “De comum acordo, visando o melhor do Coritiba, e do time a gente deixou agendado para quarta-feira da semana que vem uma reunião, porque a gente quer que o time fique focado nesse jogo do Grêmio, que é muito importante”, justificou Jamelli.

De acordo com o dirigente, o clube quer a permanência do treinador. “Mostramos o interesse em renovar com o Júnior, isso é uma coisa pública, já. Explicamos o porquê desse interesse, porque ele foi campeão paranaense, a gente acredita que o trabalho dele está sendo muito valorizado, o nosso time está na sétima colocação”, destacou.

Mas, caso Júnior não continue, a diretoria tem outros nomes. “Nós já tivemos várias reuniões onde tratamos de planejamento, de jogador, de treinador e em todas as reuniões foi ventilado o nome de três, quatro nomes de treinadores que nós achamos ideais para o Coritiba no ano do centenário”, revelou.

Jamelli lembra que Júnior continua sendo a prioridade. “É um treinador que tem o comando do grupo hoje e da mesma forma falamos com outros jogadores também. Estamos falando com jogadores para renovar, tem jogadores para chegar e está tudo sendo negociado”, avisou.

No entanto, já se especula alguns nomes para a próxima temporada. Sérgio Soares, que faz um bom trabalho no Santo André, e Caio Júnior, do Flamengo, são citados, mas sem nenhuma confirmação. Por enquanto, o pensamento é o Grêmio. “A gente está decidindo muita coisa nesse jogo, não só para nós como para outras equipes também”, finalizou o dirigente.