Escalação

Coritiba ainda indefinido pro jogo contra o Foz

“Vamos encarar o Foz em condição de igualdade”, diz Argel Fucks, técnico do Coritiba.

Ano novo, primeira rodada do Campeonato Paranaense, mas um time com velhos conhecidos. Vai ser assim a estreia do Coritiba no Estadual de 2019 diante do Foz do Iguaçu, neste domingo (20), às 17h, diante do Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, na fronteira. Serão apenas três caras novas no time coxa-branca com relação ao elenco que, no final do ano passado, fracassou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Expectativa: Paranaense 2019 começa prometendo equilíbrio

O técnico Argel Fucks ainda mantém algumas dúvidas e vai confirmar a escalação somente momentos antes da partida. No treinamento desta sexta-feira (18), no CT da Graciosa, o treinador posicionou o time coxa-branca no 4-4-2. O lateral-direito Sávio, o lateral-esquerdo Fabiano e o volante João Vitor devem ser as três novidades na equipe alviverde para encarar o Foz.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Não costumo esconder a escalação. Não acho que isso ganha jogo. O que ganha é o trabalho ao longo da semana. Vamos pensar jogo a jogo. Vamos enfrentar o Foz em condição de igualdade. Eles fizeram um campeonato muito bom no ano passado e merece nosso respeito”, afirmou o treinador.

+ Leia mais: Giovanni é apresentado como o novo camisa 10 do Coxa

Na defesa alviverde, além dos laterais Sávio e Fabiano, o goleiro Wilson e os zagueiros Alex Alves e Alan Costa devem ser escolhidos. No meio de campo, o estreante João Vitor terá a companhia de Vitor Carvalho no setor de contenção. Na armação das jogadas, Matheus Bueno e Kady devem ser os titulares na estreia do Estadual.

+ Merecido: Paranaense 2019 homenageia Sicupira e Krüger

O ataque do Coritiba deverá ser formado pelos atacantes Iago Dias e Nathan. No entanto, o setor pode ter novidades. O atacante Igor Jesus, destaque do clube na Copa São Paulo, agradou o técnico Argel Fucks e pode aparecer no time alviverde. Welinton Júnior, outro contratado neste começo de ano, pode também aparecer no time. Se isso acontecer, um dos meias podem deixar a equipe e, assim, o Verdão teria uma mudança de esquema tático para a partida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!