Resolve?

Coritiba adota a lei do silêncio

Boca fechada, de Marcelo Oliveira e de todo mundo no Coxa. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba decide a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense neste domingo (3), a partir das 17h, na casa do adversário. Uma vitória na Arena Condá já livra o time do pior, mas a diretoria do clube optou por impedir as entrevistas coletivas ao longo da semana. No entanto, por meio da assessoria de imprensa do Coxa, foi anunciado que serão gravados áudios com o treinador e com os jogadores e que este material ficará à disposição da imprensa.

A medida está diretamente ligada ao último revés do time, que perdeu em casa para o São Paulo por 2×1. O resultado deixou o time a apenas um pontinho da zona de rebaixamento, o que aumentou consideravelmente o risco de o time cair: hoje as chances da equipe ser rebaixada chegam aos 36%. O resultado positivo do Vitória contra a Ponte Preta fez com que o time baiano empurrasse o Coxa para uma posição abaixo, enquanto as vitórias de Sport e Avaí fizeram os adversários diretos na luta contra o descenso subirem e encostarem.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O elenco se reapresentou nesta terça (28) no CT da Graciosa e estão previstos quatro treinamentos antes da viagem para Chapecó, que deve ser realizada na sexta-feira (1º). Já é certo que o meia Yan Sasse e o zagueiro Werley, que tomaram o terceiro cartão amarelo, ficam em Curitiba. A dúvida cerca o processo de recuperação do volante Alan Santos, que deixou o gramado machucado e luta contra o tempo para ter condições de jogo. Kléber volta após cumprir suspensão automática.