Conselho deliberativo alviverde cria comissão

Uma reunião extraordinária do conselho deliberativo na segunda-feira vai criar uma comissão para acompanhar de perto o futebol do Coritiba. Serão debatidos outros temas também, mas o foco principal estará sobre a campanha da equipe no Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão.

Por enquanto, qualquer alteração no comando do futebol está descartada pelo conselhão. “Vamos discutir todo o clube com o presidente (Jair Cirino dos Santos) e com o pessoal do futebol (Homero Halila, diretor, e Felipe Ximenes, coordenador de futebol)”, revela Tico Fontoura, presidente do deliberativo.

Ele, no entanto, descarta qualquer tipo de intervenção, seja no G9 ou no futebol. “Isso é uma interpretação que deram”, aponta o conselheiro. Segundo ele, a comissão que vai ser criada está na pauta da reunião, mas já é de praxe no clube.

“Assim como existe uma comissão de obras para tratar da construção do novo estádio, vai ter uma para tratar do futebol”, compara. Por isso, de acordo com ele, será um apoio aos dirigentes que atuam na área. “Essa comissão não terá poder decisório”, garante. Na gestão anterior, de Giovani Gionédis, também houve uma comissão similar, que era encabeçada justamente por Homero Halila.