Sem muito tempo para descansar neste início de temporada, o Coritiba retornou na manhã de terça-feira (23) aos treinamentos, já se preparando para o compromisso com o Rio Branco, quinta-feira (25), às 20h, no Couto Pereira. Porém, o empate em 1×1 com o Prudentópolis, na estreia no Campeonato Paranaense, ainda é assunto no Coxa, que terá que mostrar diante da torcida uma outra postura já neste próximo desafio para deixar, de vez, o primeiro jogo para trás.

continua após a publicidade

No entanto, o técnico Sandro Forner terá apenas um dia para, de fato, corrigir alguns erros e melhorar o posicionamento da equipe. Na terça, apenas os reservas e poucos titulares, casos apenas de João Paulo e Simião, participaram das atividades táticas no campo. Os demais fizeram um trabalho na academia. A ideia é justamente evitar o desgaste físico do elenco neste começo de temporada, justamente porque a condição física é que será fundamental para as próxima partidas.

“Temos que aumentar o volume de jogo. Claro que estamos completamente fora da nossa condição física ideal, a parte técnica também é comprometida por isso, mas temos espaço para melhorar em todos estes sentidos”, apontou o lateral-esquerdo William Matheus.

Um dos mais experientes do elenco do Coritiba, o jogador não deu um prazo para que o time esteja no nível ideal, mas ressaltou que, independendentemente disso, o Alviverde tem que estar preparado em campo para somar pontos.

continua após a publicidade

“O quanto antes (o time tem que estar na condição física ideal). Estamos trabalhando para isso, não temos uma rodada específica. Mas estamos trabalhando forte, dando o nosso máximo para alcançar a nossa melhor forma para conseguir as vitórias”, acrescentou.

Confira a classificação completa do Paranaense

continua após a publicidade

Internamente, o discurso é de tranquilidade. Embora o empate não tenha sido aquilo que o Coxa planejava, a evolução da primeira para a segunda etapa foi mais uma vez ressaltada. Por isso, o atacante Guilherme Parede acredita que, com o passar dos jogos, a melhora será significativa.

“Temos que entrar para ganhar os jogos. Estamos nos preparando, ainda é início de trabalho, foi só o primeiro jogo e não dá pra dizer que está tudo errado. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que a gente esperava, mas no segundo foi bom, conseguimos bons passes, infiltrações e conseguimos um ponto”, completou o atacante, que marcou o gol coxa-branca no domingo.