Com reservas, Coxa não saiu do 0x0 com o Toledo

A uma semana da estréia no Campeonato Paranaense, que ocorre no próximo domingo, diante do Operário, em Ponta Grossa, o Coritiba, enfim, realizou seu primeiro teste na temporada. No jogo treino contra a equipe do Toledo, disputado na tarde de ontem, o placar no entanto, não saiu do zero. Mas o resultado ficou em segundo plano. O que mais chamou a atenção foi a formação que o técnico Marquinhos Santos apresentou, a mesma que deverá iniciar o Estadual: Vanderlei (Vaná), Patric (Willian Rodrigues), Bonfim, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair (Rafael Silva),Gil (Guaraci) e Robinho (Emerson Santos); Ruidiaz e Arthur (Zé Rafael).

Mesmo sem se tratar de um compromisso oficial, os cerca de 2000 torcedores que compareceram e ajudaram o clube a arrecadar duas toneladas de alimentos, puderam ter uma prévia do que esperar da equipe no início da competição.

A tendência era que o Toledo, que iniciou seus treinamentos ainda no ano passado, partisse pra cima do Alviverde, fato que não se confirmou. O jogo foi fraco e pouco se desenvolveu, com jogadas truncadas e as equipes se estudando bastante. Apesar disso o Coritiba foi melhor e dominou a partida, sem, contudo, oferecer perigo de gol.

O forte sol que fez em Foz do Iguaçu castigou os jogadores e uma parada técnica foi necessária. O treinamento marcou a primeira vez dos recém contratados Patric, que assumiu a lateral-direita e Arthur, confirmado no papel de homem-gol e que, apesar de passar em branco, mostrou boa movimentação em campo.

Titulares em 2012, o goleiro Vanderlei e o volante Gil devem se manter na equipe nestas primeiras rodadas. Sobre a possibilidade, o camisa 1 ressaltou que começar jogando é sempre importante para o goleiro, mas aguarda a posição final do treinador. “É sempre bom começar, importante pro goleiro pegar ritmo de jogo, mas vamos aguardar a posição do Marquinhos [Santos] pra ver quem inicia”, disse.

Dos atletas da base, apenas dois tiveram sua chance. O zagueiro Bonfim, e o volante Djair.

Já no banco de reservas, vários “piás do Couto”: Vaná, Willian Rodrigues, Thiago Primão, Guaraci, Rafhael Lucas, Rafael Silva, Zé Rafael e Emerson Santos, o único não revelado pelo Coxa.

Apesar de iniciarem no banco, alguns dele podem aparecer nas primeiras rodadas do Paranaense.

A intenção da comissão técnica é dar cancha ao time B, promover o entrosamento e dar seqüência de jogo aos atletas para as primeiras rodadas do Estadual.