Fim de ano

Com olhos no ano que vem, Coritiba termina temporada contra a Ponte Preta

Mesmo jovem, Iago será um dos mais "experientes" em campo na partida contra a Macaca. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Na zona de classificação da Copa Sul-Americana depois que a Conmebol declarou a Chapecoense campeã do torneio deste ano, o Coritiba vai tentar manter este posto no duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (11), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli. Mais do que tentar garantir a vaga na competição internacional do ano que vem, o Verdão entrará em campo já pensando em 2017 e tratará este duelo contra a Macaca como uma espécie de “vestibular”.

Isto porque o Coxa, por causa do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e que culminou com o adiamento em uma semana da última rodada do Brasileirão, acabou liberando grande parte dos jogadores para o período de férias. Assim, será uma boa oportunidade para o técnico Paulo César Carpegiani ver em ação jogadores das categorias de base ou aqueles atletas que tiveram poucas chances no decorrer da competição.

Um deles é o zagueiro Geovane, que tem contrato com o Coxa até dezembro de 2018, mas garantiu que pretende seguir no clube no ano que vem e admitiu que não quer ser emprestado para outro clube. “Estou me sentindo bem, já vinha treinando faz um bom tempo com o profissional, me adaptando e agora chegou a chance. Vou buscar aproveitar da melhor maneira possível e agarrar com todas as forças. Mostrar não apenas para ele (Carpegiani), mas para mim mesmo o meu valor. Meu objetivo é estar aqui no Coritiba no ano que vem e não ser emprestado”, apontou Geovane, que atuará improvisado na lateral-esquerda contra a Macaca.

O duelo diante da Macaca vai marcar também a estreia do goleiro Rafael Martins no time profissional alviverde. No clube desde 2007, o arqueiro alviverde conviveu com algumas lesões e terá, agora, uma oportunidade na meta coxa-branca. O restante da defesa será formada ainda pelo lateral-direito Dodô e pelos zagueiros Walisson Maia e Romércio.

No meio de campo, o volante Ícaro será o responsável pelo setor de contenção do Verdão. Além dele, o meia Julio Rusch disputa posição com Ruy, que se recupera de uma conjuntivite. Os meias Yan e Bernardo estão confirmados no setor de criação e, no ataque, Iago e Vinicius formarão a dupla ofensiva do Coxa para encarar a Macaca.

Apesar de atuar com um time mais jovem, o atacante Iago foca em um grande resultado contra a Ponte Preta e, consequentemente na conquista de uma vaga na Sul-Americana de 2017. “Jogamos esse ano a Sul-Americana e vimos o quanto é gostoso jogar esse torneio. A gente espera fazer uma boa partida para sair com a classificação”, concluiu o camisa 7 coxa-branca.

Ficha técnica

SÉRIE A
2º Turno – 38ª Rodada

Ponte Preta x Coritiba

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Zé Roberto, Rhayner e Pottker.
Técnico: Felipe Moreira

Coritiba
Rafael Martins; Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Ruy), Yan e Bernardo; Iago e Vinícius.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Horário: 17h
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)