Com um gol de pênalti, no último minuto, o Coritiba derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11), em Araraquara. Com o resultado, o Coxa sobe na tabela e ultrapassa o Bahia e o Flamengo, ficando na décima quarta posição.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Bahia, no domingo (14), no Couto Pereira.

O jogo na Fonte Luminosa ganhou clima de rivalidade pela situação das equipes no Campeonato Brasileiro e pela disputa fora dos gramados. Finalistas da última edição da Copa do Brasil, Palmeiras e Coritiba também brigam nos bastidores para contar com o meio-campo Alex, ex-Fenerbahce.

Traduzindo dentro do gramado, os times brigaram muito pela bola no primeiro tempo e o jogo acabou ficando concentrado demais no meio-campo. Sem grande criatividade, ambas as equipes não criaram oportunidades de gol nos primeiros quarenta e cinco minutos.

No segundo tempo, o jogo melhorou. O que faltou foi pontaria para os dois ataques. Na hora que a bola entrou, o assistente anulou o gol de Deivid, que não estava em posição ilegal.

Porém, o herói coxa-branca teve uma nova oportunidade em cobrança de pênalti, no último minuto. Deivid mandou a bola no meio do gol e saiu pro abraço, decretando a vitória do Verdão no confronto direto.