Fim da invencibilidade

Com gol contra de Alan Costa, Coritiba perde pro Cascavel CR

Cascavel CR comemora o gol contra de Alan Costa. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

O Coritiba jogou fora a chance de emplacar sua terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense. Sem repetir as últimas boas apresentações, o Coxa até teve o domínio da partida, mas com um gol contra do zagueiro Alan Costa, perdeu para o Cascavel CR por 1×0, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional, estacionou nos seis pontos, mas segue na liderança do Grupo B da Taça Dirceu Krüger.

O time de Umberto Louzer, que também perdeu a invencibilidade no torneio, para não ver sua classificação à semifinal ameaçada, terá que vencer o Rio Branco neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna

Estádio Olímpico praticamente vazio e um futebol a altura do público. Foi nessa toada que Coritiba e Cascavel CR protagonizaram uma das piores apresentações do Estadual nos primeiros 45 minutos. O time da casa, apesar de precisar da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, adotou uma postura defensiva para explorar os erros e os contra-ataques cedidos pelo Coxa.

Na única chance do Cascavel CR, Hildo arriscou de fora da área e Alex Muralha fez grande defesa. A partir daí só deu Verdão. Pelo menos em posse de bola. O time alviverde teve o domínio da partida, mas sem conseguir ser muito efetivo. A primeira boa chance veio apenas aos 15 minutos. Depois da boa troca de passes pela esquerda, Giovanni arriscou da entrada da área e mandou por cima. Na sequência, Sabino assustou de cabeça após cobrança de falta.

Com o decorrer da etapa inicial, o Coritiba conseguiu encurralar os donos da casa no seu campo e criou sua melhor chance aos 25. Igor Paixão fez a jogada pela direita, cruzou e Igor Jesus, de letra, quase fez um golaço. Depois, Vitor Carvalho, após escanteio e passe de Alan Costa, desperdiçou boa chance de marcar.

Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News
Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

Apesar de ser praticamente um jogo de ataque contra defesa, os dois times erraram muito. O Coritiba, diante da retranca imposta pelo Cascavel CR, até tinha paciência, mas faltava efetividade. Ainda deu tempo para o Verdão, já nos acréscimos, criar a última boa chance. João Vitor tabelou com Juan Alano e, dentro da área, jogou por cima a última chance de marcar na primeira etapa.

+ Viu essa? Ganhando 40 mil do Coxa, Kléber faz gol nos Estados Unidos

O ritmo do jogo pouco mudou no segundo tempo. O Cascavel CR seguiu jogando por uma bola e conseguiu seu gol aos cinco minutos. Sabino errou, Taylan chutou e o zagueiro Alan Costa, ao tentar cortar, mandou por cima de Alex Muralha e marcou contra.

O gol do adversário fez o Coxa buscar mais o ataque. O Verdão passou a jogar todo no campo ofensivo. O empate, então, quase veio aos 11, mas Marcos Paulo defendeu o chute de Giovanni.

Para dar mais ofensividade, Umberto Louzer promoveu a entrada de Welinton Junior. O Coritiba melhorou e a igualdade por pouco não aconteceu aos 15. Igor Jesus cruzou e Juan Alano, livre na área, mandou por cima. Na sequência, após cobrança de falta, a defesa do time cascavelense afastou mal e Welinton Junior, de voleio, acertou a rede por fora.

Na reta final do jogo, o Coxa foi para o tudo ou nada. O atacante Wanderley entrou na vaga do volante Vitor Carvalho. Mas ao mesmo tempo que passou a ser mais ofensivo, também deu espaços para os contra-ataques do Cascavel CR. O time alviverde, no entanto, seguiu sendo dono das melhores chances. Aos 30, depois do cruzamento de João Vitor, a defesa afastou mal e Welinton Junior quase marcou no rebote.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O jogo ficou aberto. O Cascavel CR passou a ser perigoso nos contra-ataques. Aos 33, Rafael Castro chutou e, no rebote de Muralha, Sassá mandou por cima. Depois, em outro contra-ataque, Ronaldo arriscou da entrada da área e perdeu a chance de ampliar.

O Coritiba seguiu com mais posse de bola, só que errando demais no último passe. Mesmo insistindo até o fim, o Verdão não conseguiu o empate e amargou, no Oeste do Estado, sua primeira derrota no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

TAÇA DIRCEU KRÜGER
Grupo B – 3ª Rodada

Cascavel CR 1×0 Coritiba

Cascavel CR
Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo, Gomes, Elenilson (Sassá) e Djair; Pedro (Rafael Castro) e Taylan (Ronaldo).
Técnico: Allan Aal

Coritiba
Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (Wanderley), Matheus Bueno (Elyeser) e Giovanni; Igor Paixão (Welinton Junior), Juan Alano e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alan Costa (contra), 5 do 2º
Cartões amarelos: Hildo, Everaldo, Rafael Castro (CAS); Giovanni (COR)
Público pagante: 130
Público total: 155
Renda: R$ 3.550,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!