enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Fim da invencibilidade

Com gol contra de Alan Costa, Coritiba perde pro Cascavel CR

Coxa desperdiçou chance de se isolar na liderança do Grupo B ao ser derrotado por quem foge do rebaixamento

  • Por Luiz Ferraz
Cascavel CR comemora o gol contra de Alan Costa. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

O Coritiba jogou fora a chance de emplacar sua terceira vitória seguida no Campeonato Paranaense. Sem repetir as últimas boas apresentações, o Coxa até teve o domínio da partida, mas com um gol contra do zagueiro Alan Costa, perdeu para o Cascavel CR por 1×0, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional, estacionou nos seis pontos, mas segue na liderança do Grupo B da Taça Dirceu Krüger.

O time de Umberto Louzer, que também perdeu a invencibilidade no torneio, para não ver sua classificação à semifinal ameaçada, terá que vencer o Rio Branco neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna

Estádio Olímpico praticamente vazio e um futebol a altura do público. Foi nessa toada que Coritiba e Cascavel CR protagonizaram uma das piores apresentações do Estadual nos primeiros 45 minutos. O time da casa, apesar de precisar da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, adotou uma postura defensiva para explorar os erros e os contra-ataques cedidos pelo Coxa.

Na única chance do Cascavel CR, Hildo arriscou de fora da área e Alex Muralha fez grande defesa. A partir daí só deu Verdão. Pelo menos em posse de bola. O time alviverde teve o domínio da partida, mas sem conseguir ser muito efetivo. A primeira boa chance veio apenas aos 15 minutos. Depois da boa troca de passes pela esquerda, Giovanni arriscou da entrada da área e mandou por cima. Na sequência, Sabino assustou de cabeça após cobrança de falta.

Com o decorrer da etapa inicial, o Coritiba conseguiu encurralar os donos da casa no seu campo e criou sua melhor chance aos 25. Igor Paixão fez a jogada pela direita, cruzou e Igor Jesus, de letra, quase fez um golaço. Depois, Vitor Carvalho, após escanteio e passe de Alan Costa, desperdiçou boa chance de marcar.

Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

Coxa jogou mal e foi surpreendi pelo Cascavel CR. Foto: Fabio Donegá/Hoje News

Apesar de ser praticamente um jogo de ataque contra defesa, os dois times erraram muito. O Coritiba, diante da retranca imposta pelo Cascavel CR, até tinha paciência, mas faltava efetividade. Ainda deu tempo para o Verdão, já nos acréscimos, criar a última boa chance. João Vitor tabelou com Juan Alano e, dentro da área, jogou por cima a última chance de marcar na primeira etapa.

+ Viu essa? Ganhando 40 mil do Coxa, Kléber faz gol nos Estados Unidos

O ritmo do jogo pouco mudou no segundo tempo. O Cascavel CR seguiu jogando por uma bola e conseguiu seu gol aos cinco minutos. Sabino errou, Taylan chutou e o zagueiro Alan Costa, ao tentar cortar, mandou por cima de Alex Muralha e marcou contra.

O gol do adversário fez o Coxa buscar mais o ataque. O Verdão passou a jogar todo no campo ofensivo. O empate, então, quase veio aos 11, mas Marcos Paulo defendeu o chute de Giovanni.

Para dar mais ofensividade, Umberto Louzer promoveu a entrada de Welinton Junior. O Coritiba melhorou e a igualdade por pouco não aconteceu aos 15. Igor Jesus cruzou e Juan Alano, livre na área, mandou por cima. Na sequência, após cobrança de falta, a defesa do time cascavelense afastou mal e Welinton Junior, de voleio, acertou a rede por fora.

Na reta final do jogo, o Coxa foi para o tudo ou nada. O atacante Wanderley entrou na vaga do volante Vitor Carvalho. Mas ao mesmo tempo que passou a ser mais ofensivo, também deu espaços para os contra-ataques do Cascavel CR. O time alviverde, no entanto, seguiu sendo dono das melhores chances. Aos 30, depois do cruzamento de João Vitor, a defesa afastou mal e Welinton Junior quase marcou no rebote.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

O jogo ficou aberto. O Cascavel CR passou a ser perigoso nos contra-ataques. Aos 33, Rafael Castro chutou e, no rebote de Muralha, Sassá mandou por cima. Depois, em outro contra-ataque, Ronaldo arriscou da entrada da área e perdeu a chance de ampliar.

O Coritiba seguiu com mais posse de bola, só que errando demais no último passe. Mesmo insistindo até o fim, o Verdão não conseguiu o empate e amargou, no Oeste do Estado, sua primeira derrota no Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

TAÇA DIRCEU KRÜGER
Grupo B – 3ª Rodada

Cascavel CR 1×0 Coritiba

Cascavel CR
Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo, Gomes, Elenilson (Sassá) e Djair; Pedro (Rafael Castro) e Taylan (Ronaldo).
Técnico: Allan Aal

Coritiba
Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho (Wanderley), Matheus Bueno (Elyeser) e Giovanni; Igor Paixão (Welinton Junior), Juan Alano e Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alan Costa (contra), 5 do 2º
Cartões amarelos: Hildo, Everaldo, Rafael Castro (CAS); Giovanni (COR)
Público pagante: 130
Público total: 155
Renda: R$ 3.550,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

67 Comentários em "Com gol contra de Alan Costa, Coritiba perde pro Cascavel CR"


tinhopr2018 naka
tinhopr2018 naka
3 meses 26 dias atrás

Esquisito esse gol do Alan, por mais ruim que o atleta seja ele encobriu o goleiro; será próximo a defender o time da Honda

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
3 meses 27 dias atrás

Eita futebolzinho paranaense. É prá chorar.

José Augusto Tambosi
José Augusto Tambosi
3 meses 27 dias atrás

Golfinhos aparecem novamente no litoral. Hahahahahahahahahahhahahahhaahhahaahah.

Andre Correa
Andre Correa
3 meses 27 dias atrás

O Alan Costa tem uma meta de gols e, pra ser zagueiro artilheiro, não pode perder as oportunidades. Parabéns Alan Costa por mais esse belo gol! Uma pintura! KKKKK

Renato Andrade
Renato Andrade
3 meses 27 dias atrás

Golaaaaaaaço. Nada como ter na equipe um zagueiro artilheiro.

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas