Meta alcançada?

Com dois jogos no Couto, Coritiba espera alcançar os 25 mil sócios esta semana

Expectativa é de Couto Pereira lotado nos próximos jogos. Foto: Lineu Filho

Em grande fase e ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai apostar na força caseira para se manter na parte de cima da classificação nos duelos contra Bahia, nesta quinta-feira (15), e Corinthians, no domingo (18). Com os dois jogos no Couto Pereira, a expectativa é de grandes públicos e que o Verdão possa chegar, nesta semana, à marca pretendida de 25 mil sócios.

A boa fase do Coxa, não apenas no Brasileirão, mas pela conquista recente do título do Campeonato Paranaense, impulsionou o torcedor a aderir aos planos de sócios do clube, que atingiu recentemente a marca de 22 mil associados em dia. Marca que deve aumentar nos próximos dias.

O diretor institucional do Coritiba, Ernesto Pedroso, que recentemente usou as redes sociais para desafiar o torcedor a se associar, aguarda a marca dos 25 mil sócios para renovar os contratos do volante Matheus Galdezani e do zagueiro Márcio. O cartola reforçou que espera que o clube consiga atingir esse número de associados ainda nesta semana.

“A expectativa é muito grande. Se tudo ocorrer bem, chega. A torcida está acreditando, está envolvida e isso é importante”, cravou Pedroso. “A torcida está abraçando o time. Melhor que está sendo é impossível. O resultado da semana de jogos vai ser fundamental. Serão dois jogos difíceis”, emendou o dirigente.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Coxa, em três jogos realizados no Couto Pereira até agora no Brasileirão, ainda não conseguiu colocar 20 mil torcedores no estádio. Na estreia contra o Atlético-GO, o público foi de 10.631 pessoas. No Atletiba, 15.442 torcedores acompanharam a vitória alviverde e semana passada 16.648 pessoas viram o Verdão derrotar o Palmeiras. A média de público do Coritiba na competição é de pouco mais de 14 mil torcedores até agora.