Nem Kléber, muito menos Alecsandro. O artilheiro do Coritiba na temporada é o atacante Guilherme Parede. O jogador, revelado no clube e que voltou de empréstimo depois de uma passagem pelo Ypiranga de Erechim, ganhou a titularidade do time coxa-branca durante a pré-temporada, em Foz do Iguaçu e vem conseguindo uma boa sequência no Verdão neste começo de ano.

continua após a publicidade

Guilherme Parede, apesar de estar atuando mais pelos lados do campo, já marcou dois gols nos seis jogos que fez até agora em 2018 pelo Coxa. O artilheiro do Campeonato Paranaense é o atacante Bruno Batata, do Maringá, que fez três. O jovem centroavante alviverde garantiu que vai mirar a artilharia do Estadual.

“Minha meta é fazer gols e buscar a artilharia do campeonato. Dois gols ainda é pouco para falar em artilheiro, mas estou buscando fazer meu trabalho, buscando minhas metas pessoais. Quero fazer gol, quero ajudar o Coritiba”, garantiu Guilherme Parede.

O atacante foi autor do gol que abriu o caminho da vitória do Coritiba diante do Londrina por 3×0, no último sábado, fora de casa. O time alviverde, no entanto, para o duelo desta quarta-feira (14), contra o Toledo, fora de casa, além de ter que vencer, precisa torcer para que Cianorte ou Foz tropecem nos seus jogos, para conseguir a classificação.

continua após a publicidade

“A gente tem que fazer nosso papel, que é ganhar o jogo, o mais importante. Não adianta ficar torcendo para um ou outro. Tem que fazer nosso papel e ganhar os três pontos, e o que acontecer, deixar acontecer, vamos ver lá na frente”, concluiu o jovem centroavante alviverde.

O atacante Guilherme Parede ganhou a posição ainda na pré-temporada de Gustavo Mosquito, que ainda não acertou sua renovação de contrato com o Coritiba. Enquanto não definir essa situação, Mosquito não será utilizado e, mesmo que fique à disposição, terá uma concorrência difícil pela frente, já que o camisa 77 segue se firmando cada vez mais no time titular coxa-branca.

continua após a publicidade