Com desfalques, meia será titular no Coritiba

Com Renatinho e Marcos Aurélio em tratamento médico, e Rafinha suspenso, o Coritiba terá uma cara quase nova na partida de terça-feira, contra a Portuguesa. Uma das duas contratações para a Série B do Brasileiro, o meio-campista Dudu ganhará sua primeira oportunidade como titular da equipe. O técnico Ney Franco, por sinal, praticamente já confirmou a presença do jogador contra a Lusa. “O Dudu, na minha avaliação, já havia entrado bem no jogo contra o Náutico e mais uma vez, contra o América, a entrada dele ajudou o setor ofensivo na partida”, elogiou o treinador.

Com 18 anos, Dudu veio do Cruzeiro, após ser “escanteado” pelo técnico Adílson Batista, mas no Alto da Glória vem recebendo elogios e é apontado como jogador de futuro promissor. “É um atleta em que o treinador não queima a substituição. Ele entrou e entrou bem, deu um poder ofensivo à nossa equipe, mesmo com um jogador a menos. Logicamente, com essa apresentação ele está credenciado a iniciar o próximo jogo como titular”, destaca o comandante alviverde. Assim, com o desfalque de três titulares do meio para frente, Dudu é praticamente presença certa diante da Portuguesa.

O jogador, por sinal, não esconde a expectativa por essa possibilidade. “Entrei bem no jogo, mas pena que não saímos com a vitória. Vou esperar o professor Ney escalar o time para o confronto contra a Portuguesa. Quem sabe entre como titular e ajude o Coritiba a vencer a partida”, projeta Dudu. Arisco, ele deu uma canseira nos zagueiros do América-MG e obrigou o goleiro Flávio e fazer grandes defesas.

“Quando a gente pega a bola ali perto da grande área a gente tem que procurar agredir bem o adversário e procurar fazer os gols. Pena que não saiu o gol, mas espero na terça-feira balançar a rede”, comentou.

Ontem, os jogadores que atuaram na sexta-feira em Joinville fizeram apenas um trabalho regenerativo. Hoje, o elenco trabalha normalmente no CT da Graciosa, mas o trabalho apronto ficou para amanhã à tarde. Além dos desfalques de Renatinho, Marcos Aurélio e Rafinha, o zagueiro Pereira também continua em tratamento e só volta na semana que vem. Por enquanto, Ney Franco não confirmou a manutenção do 3-5-2 ou se volta a atuar no 4-4-2 diante da Lusa. O confronto contra a equipe paulista está programada para às 21h de terça-feira no Canindé.