Com boa campanha, Coritiba negocia alguns jogadores

Ainda entre os primeiros colocados e com o departamento médico recheado, o Coritiba mexe em atacado no elenco, negociando importantes jogadores. O atacante Everton Costa anunciou sua ida ao Santos e encabeça a lista. O próximo a deixar o clube deverá ser o volante Willian, que pode ter seu empréstimo ao Grêmio anunciado ainda hoje. Em outra frente, a diretoria estuda vender os direitos econômicos que detém do zagueiro Emerson ao Atlético-MG. Com a negociação do trio de jogadores, que recentemente eram titulares, o Coritiba vive os dois lados da moeda, ao reforçar seu caixa, mas, em contrapartida, dar musculatura a concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores.

Além deles, o volante Djair também deve ser emprestado ao ASA-AL, que disputa a Série B. A sólida campanha do Coritiba na atual temporada, com o tetracampeonato estadual e reforçada ainda pelo bom início de Brasileiro, fez crescer o interesse de outros times pelo elenco alviverde. O primeiro a deixar o elenco foi o atacante Everton Costa. Contratado junto ao Caxias em 2011 o próprio atleta, contrariando a política do clube de confirmar negociações somente após todo o processo burocrático ser concluído, anunciou que defenderá o Santos. Em tom de gratidão, o atacante se despediu dos funcionários e torcedores via redes sociais, onde inclusive já se intitula “atleta profissional do Santos Futebol Clube”.

Embora ainda não confirmada, a negociação do prata da casa Willian com o Grêmio é iminente. A proposta financeira do time gaúcho é considerada irrecusável. O volante deverá renovar seu vínculo com o clube para, na sequência, ser emprestado por um ano ao time gaúcho – que cede, até o fim do ano, o atacante Welliton.

Quem também está próximo de respirar novos ares é o zagueiro Emerson. Ele estava relacionado para a partida de ontem contra o Corinthians, mas não viajou com a delegação. A proposta do Atlético-MG em comprar os 70% dos direitos econômicos que o Coxa possuiu sobre o atleta – que tem 30 anos e recentemente ficou afastado dos gramados por 11 meses, em tratamento de uma fratura no pé direito- mexeu com a diretoria alviverde, que estuda sua venda.