Nos últimos Atletibas – no Estadual deste ano e no Brasileiro de 2009 – o atacante Marcos Aurélio foi decisivo. Naturalmente, cresce a expectativa em torno do atleta, que sabe da importância do jogo decisivo deste domingo e prega respeito ao adversário.

Para o atacante, o jogo define o campeão. “Um jogo importante, para as duas equipes. Uma vitória da o título para a gente ou para eles. É um jogo que vai parar a cidade de Curitiba, então temos que estar concentrado domingo para fazer uma boa partida”, diz.

Marcos garante que se houver penalti está preparado para bater e espera fazer bonito em mais um clássico. “Estou concentrado pensando nesse jogo. Tive algumas oportunidades contra eles, soube aproveitar. Agora é mais um jogo importante e pra mim é mais importante se puder marcar e ajudar essa equipe”.

O fato do rival vir de um jogo pela Copa do Brasil não é motivo para ver vantagem. “Nós temos que concentrar e trabalhar, independente deles jogar ou não. Acho tem que entrar focado e concentrado domingo porque é um jogo importante para a gente”.

E ele sabe que em jogo como esse não existe como prever nada antes do jogo. “Favorito não. A gente tem o apoio da nossa torcida, estamos jogando em casa, então temos que impor nosso ritmo de jogo. Mas clássico não tem favorito”, diz. “Acho que nossa equipe vai impor nosso ritmo de jogo, pra cima do adversário, sem ter medo de jogar, mas resguardado no meio de campo”, completa.

Uma vitória já neste domingo é vista com muita importância, pois pode apagar a imagem negativa que ficou do dia 06 de dezembro. “A gente sabe que foi uma tragédia muito grande. Mas nada melhor do que fazer uma boa partida domingo e conquistar esse título para gente”.

O jogador que já vestiu a camisa do adversário garante que quer apenas fazer seu trabalho, ajudar o Verdão, sem se preocupar com o que já passou. “Mágoa não tenho não. Quando passei por lá fui bem tratado por todos. Existe respeito”, finaliza