Se de um lado, o clássico Atletiba já é muito conhecido pelos atletas, do outro, o principal duelo paranaense ainda é novidade para alguns jogadores. No time base do Atlético, apenas dois atletas são experientes no duelo: o zagueiro Manoel e o meia Zezinho.

Muitos jogadores irão debutar no clássico deste domingo (14), às 16h, no Couto Pereira. Como o Furacão optou por disputar o Campeonato Paranaense com o elenco Sub-23, o time principal ainda não teve a oportunidade de encarar os rivais nesta temporada.

Líder no time de baixo do Rubro-Negro, Zezinho ganhou nova chance entre os titulares do profissional e ressalta a sua experiência no clássico. “Joguei três clássicos no Couto Pereira, sei como é difícil e conheço a qualidade do grupo deles. A maioria pode não ter jogado ainda um Atletiba, mas todos têm experiências de outros clássicos”, disse o meia, em entrevista ao site oficial do clube.

Pelo lado do Coritiba, do time base que deverá entrar em campo no domingo, quase todos os atletas já participaram do Atletiba. Apenas o lateral-esquerdo Diogo fará a sua estreia no clássico.