Decidido

Clássico Atletiba irá acontecer na Vila Olímpica

Nem Couto Pereira nem Germano Krüger. Mais uma vez o bom- senso perdeu e o clássico Atletiba, marcado para domingo, pela penúltima rodada do 2.º turno do Campeonato Paranaense, teve o estádio Érton Coelho Queiroz indicado pelo Atlético. O que mais uma vez não foi possível acontecer entre rubro-negros e coxas-brancas, para que o maior clássico do Estado acontecesse no Couto Pereira – mesmo com o mando de campo do Furacão -, ocorreu entre a diretoria atleticana e a do Paraná Clube. Houve diálogo e saiu um acordo para que a Vila Olímpica do Boqueirão sedie seu primeiro Atletiba.

Após selar a negociação, que renderá R$ 50 mil ao Paraná Clube, o Atlético enviou novo ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) indicando o estádio paranista para a realização do duelo contra o Coritiba. Agora, está nas mãos da FPF e da Polícia Militar a autorização para que o clássico seja realizado na Vila Olímpica. A homologação do local ocorre hoje. Diferentemente do ofício mandado anteontem, quando indicou o Couto Pereira para ser o palco do clássico sem ao menos falar com o Coritiba, desta vez o Rubro-Negro informou no documento o acordo realizado com a diretoria do Tricolor.

Para convencer o Paraná Clube, o Atlético quitou a dívida pendente de R$ 75 mil pelo uso da Vila Capanema no ano passado, quando enfrentou o Barueri-SP pela Série B. “Foi feito o contato e entramos em um comum acordo em uma reunião envolvendo as duas diretorias. Optamos por ceder o estádio para o clássico Atletiba. O Atlético acertou aquilo que estava pendente, e da nossa parte está tudo certo. Cabe agora, à Federação e à Polícia Militar autorizarem e homologarem o jogo para a Vila Olímpica”, disse o superintendente do Paraná Clube, Celso Bittencourt.

O Atletiba deve ser marcado para as 15h de domingo, por causa da falta de iluminação artificial na Vila Olímpica. “O Atlético, juntamente com a Polícia Militar, deve definir a melhor forma de comportar as duas torcidas. A distribuição das arquibancadas já estão feitas, assim como o espaço reservado para a torcida visitante. A Vila Olímpica já recebeu grandes jogos, e acredito que não terá problemas para ser o local do clássico”, frisou o dirigente paranista. Para o Atletiba serão colocados à venda 8 mil ingressos, por causa da interdição do anel superior do estádio.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a corporação irá se pronunciar hoje sobre o assunto. Antes, porém, foi informado que será feito uma consulta ao batalhão de área da Polícia Militar que faz a segurança na região do estádio Érton Coelho Queiroz. Se a FPF e a PM autorizarem a realização do clássico no local, até sexta-feira deverá ser realizada uma reunião envolvendo os organismos de segurança, representantes dos clubes e das facções organizadas, a fim traçar o esquema de segurança para o Atletiba.