Herói improvável do Coritiba na vitória importante sobre o Sport por 1×0, no último domingo (18), em Recife, o volante Amaral, que substituiu Alan Santos neste compromisso na capital pernambucana, sofreu uma fratura no maxilar e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dez dias. O jogador, autor do gol da vitória, ainda em Recife, passou por uma intervenção cirúrgica e terá que ficar em repouso nos próximos dias antes de voltar aos treinos.

continua após a publicidade

A cirurgia, realizada ainda na noite de domingo, em um hospital de Recife, foi bem sucedida e isso permitiu que Amaral voltasse com o restante do elenco para Curitiba na manhã de segunda-feira (19). O volante coxa-branca, por conta da lesão, não poderá ter nenhum contato com bola nos próximos dias e, apesar de não ser titular da equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani, deixará o comandante com uma opção a menos.

Amaral sofreu a lesão ainda no primeiro tempo de partida, logo depois de ter feito o gol da vitória sobre o Sport, em uma bola disputada no alto com o lateral Rodney Wallace. O volante coxa-branca foi substituído por Ícaro e foi levado ao hospital, onde passou pela cirurgia.

Em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPC, Amaral comemorou o gol marcado e escondeu a tristeza pela lesão sofrida. “Fico feliz pelo gol e triste pelo acontecimento, mas o mais importante é que valeu a pena. Os companheiros conseguiram essa vitória importante para a gente, em um jogo que era de seis pontos. Então, estou bastante feliz pelo acontecido”, concluiu Amaral.

continua após a publicidade

Mesmo que não tivesse se machucado, Amaral dificilmente seria titular do Coritiba diante do Belgrano, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana. Isto porque os volantes Alan Santos e João Paulo, que cumpriram suspensão contra o Sport, estarão à disposição.