As eleições do Coritiba, que ocorrem na segunda-feira (21), terão chapa única. Apesar de toda expectativa pela oposição de Domingos Moro, somente o grupo do atual presidente se inscreveu.
Jair Cirino foi novamente colocado como líder do G9, que ainda terá presença de Wilson Ribeiro de Andrade, Ernesto Luís Pedroso Júnior, José Fernando Macedo, Fernando Eugênio Ghignone, Márcio Schwab, Valter Antônio Petro, Pierre Alexandre Boulor e Carlos Zanetti.
Essa nova chapa também estará quebrando uma tradição no Coritiba: a de ter um integrante do G9 no comando do futebol. Wilson Andrade, responsável pela chapa, não confirmou, mas cogita-se o nome de Tonico Xavier para o comando do departamento de futebol, pela ligação com Ernesto Pedroso Júnior.
Antes de traçar metas, Wilson Andrade afirma que o clube vai permanecer de olho na punição dada pelo STJD. Ainda assim, ele fala em total profissionalização do Coritiba. “Dessa vez o clube vai ter profissionais em todas as áreas. No lazer, no administrativo e no comercial”, conta.
Mesmo aguardando o resultado do recurso a ser apresentado pelo clube sobre a pena do STJD, Andrade não descarta a criação de uma “sub-sede” coxa em outra cidade. “Vamos analisar desde a distância, até a vontade dos torcedores. Mas ainda teremos tempo de planejar isso”, explica.
O advogado Domingos Moro, disse que sua chapa não foi inscrita por um simples motivo: “faltou apoio”. Ele afirma que muitos conselheiros ficaram em cima do muro e que somente conseguiu trazer cerca de 15% dos “conselheiros de Cirino” para o seu lado. Ainda assim, não desanimou.
“Vou continuar junto da torcida, na luta pela democratização do clube e pelas eleições diretas. Creio que em 2011 os torcedores do Coritiba já possam me eleger presidente”.
Apesar de não mais concorrer ao cargo máximo do Coritiba, Domingos Moro diz que ainda está disponível para auxiliar seu clube a reverter a pena do STJD. “Isso é possível. Desejo ao reformado G9 que tenham muita sorte e sejam felizes administrativamente. Caso precisem de ajuda, contem comigo”, finaliza.


