Contratado ano passado pelo Coritiba, o jogador Chico passou de volante pouco aproveitado em 2012 a peça fundamental dentro do elenco na atual temporada. A prova é que – o agora zagueiro – foi, ao lado do goleiro Vanderlei, o atleta mais regular do Coxa no 1.º turno do Campeonato Paranaense. Resultado: com boas atuações, venceu a desconfiança que existia por parte da torcida, principalmente por ter sido revelado e já ter vestido a camisa do rival Atlético. O jogador credita a fase positiva como fruto da pré-temporada bem sucedida, e ainda ao técnico Marquinhos Santos, que deu seqüência no trabalho. “Eu acho que é um misto de várias coisas. Tudo ajuda. Uma boa pré-temporada como a que foi feita, a sequência do trabalho, onde pude participar de todos os jogos, e, especialmente, a confiança do Marquinhos [Santos]”, revela.

continua após a publicidade

Dois fatores foram fundamentais para o zagueiro despontar no time titular. O primeiro é que a confiança a que o jogador se refere não é exclusividade somente da comissão técnica. A diretoria do Coritiba também apostou no atleta, que desde sua chegada ao Alto da Glória já estava apalavrado para uma renovação. Em janeiro, o clube estendeu seu vínculo até o fim de 2016. “[A renovação] já estava acertada desde a metade do ano passado, e o fato de ter se concretizado mostra como as pessoas são corretas e o trabalho no Coritiba é sério. Isso com certeza dá tranquilidade na hora de pensar apenas no futebol e trabalhar. Já me acostumei com o clube, estou adaptado, a cada dia que passa vou treinar feliz e empolgado por fazer o que gosto”, disse.

Outro fator foi a mudança de posicionamento dentro de campo. Chico chegou ao clube para atuar como volante no time, à época comandado por Marcelo Oliveira. Polivalente, ainda atuou em algumas partidas na lateral esquerda, mas foi perdendo espaço. As oportunidades aumentaram com Marquinhos Santos, que o transformou em zagueiro pela esquerda. Agora, como titular na zaga, Chico tem planos ousados. “Acho que temos tudo para conquistar uma vaga na Libertadores no final do ano”, finaliza.

continua após a publicidade