Quem você prefere?

Ceará diz que Dodô está jogando mais do que ele

Capitão do time e principal contratação da temporada, o lateral-direito Ceará não poupou elogios ao seu substituto: o jovem Dodô, que tem apenas 17 anos. “O Dodô entrou e correspondeu à altura, muito bem, até melhor do que eu”, disse o jogador. O prata da casa estreou no Brasileirão já na primeira rodada, na vitória do Coxa por 1×0 contra o Cruzeiro. Dodô foi a opção escolhida por Kleina – técnico na época – após Ceará ter sido afastado com uma lesão na Coxa e Reginaldo não ter ido bem nas partidas finais do Paranaense.

Sem sentir a pressão de jogar com a camisa do profissional, Dodô se tornou peça importante no esquema coxa-branca e foi titular em 12 dos 14 jogos disputados pelo Verdão no campeonato. Suspenso, só não enfrentou a Chapecoense e ficou na reserva na partida contra o Botafogo, no sábado (9), quando Ceará retornou aos gramados. Porém, entrou no segundo tempo e mais uma vez teve bom rendimento – o que pode fazer com que ele ganhe a posição na partida contra o Atlético-MG, segunda (18), no estádio Independência.

Como o mais velho do grupo, Ceará (36 anos, mais que o dobro de Dodô), além de elogiar o garoto, disse que vai estar na cola para que ele tenha ainda mais sucesso nos gramados. “A gente fica muito feliz em ver e eu espero, estou na torcida e estarei, porque daqui a pouco eu paro e ele continua. Eu estarei na torcida para que ele vá muito além, não se acomode, não estacione em momento algum”, disse o camisa 2.