Ponto chave

Carpegiani pede um Coritiba inteligente pra enfrentar o Cruzeiro

Sem Kléber, Kazim será o homem de referência do ataque do Coritiba contra o Cruzeiro. Foto: Lineu Filho

Acabar com a oscilação e se afastar de vez da zona de rebaixamento são algumas das metas do Coritiba para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para cumprir bem isso, o Coxa terá que conquistar um bom resultado neste domingo (14), quando encara o Cruzeiro, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, ainda mais que a Raposa é uma concorrente direta na luta contra a degola.

O time mineiro, depois da chegada do técnico Mano Menezes, vem crescendo no Brasileirão, mas ainda se encontra na zona de rebaixamento. O técnico alviverde, Paulo César Carpegiani, prevê um duelo complicado na capital mineira, mas prega que o time coxa-branca terá que jogar com inteligência para voltar para Curitiba com um grande resultado.

“Acho que será um jogo difícil para nós e para o Cruzeiro também. Eu posso falar por mim que nós temos ambição de querer ganhar o jogo. O Cruzeiro, jogando em casa, também. O que muda do jogo fora e dentro de casa é a motivação que o jogador tem, o apoio da torcida totalmente a favor. Mas temos que ser inteligentes, não podemos deixar o adversário ter esse espaço. Isso faz parte de uma boa marcação, mas dentro da estratégia para que a gente possa impor o nosso ritmo”, cravou o treinador.

Para encarar o Cruzeiro, Carpegiani terá algumas baixas. Além do volante Alan Santos, dos laterais Carlinhos e Emerson Conceição, do zagueiro Walisson Maia e dos meias Ruy e Gonzalez, que estão no departamento médico, o treinador não poderá contar com o volante João Paulo e o atacante Kléber, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para completar, o zagueiro Luccas Claro, que saiu do último jogo diante da Ponte Preta com dores na coxa, ainda é dúvida. O defensor, que ficou em observação durante quase toda a semana, participou do trabalho na sexta-feira (12), no CT da Graciosa, e deve estar à disposição.

Assim, a dupla de zaga será formada mais uma vez por Luccas Claro e Nery Bareiro, com Juninho sendo mantido na lateral-esquerda. Para  lugar de João Paulo, a tendência é de que o meia Juan jogue um pouco mais recuado e forme a contenção ao lado do volante Edinho. Completa o meio de campo o jovem meia Raphael Veiga, sempre bastante elogiado por Carpegiani.

Para o lugar do atacante Kléber, goleador do Verdão na temporada com 20 gols marcados, o atacante Neto Berola, que atuará pelo lado do campo, está confirmado. Assim, Kazim jogará mais centralizado na área como homem de referência e Iago completará o ataque alviverde diante do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
2º Turno – 20ª Rodada

CRUZEIRO X CORITIBA

Cruzeiro
Lucas França; Ezequiel, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Willian), Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes

Coritiba
Wilson, Dodô, Luccas Claro (Juninho), Nery Bareiro; Juninho (César Benítez); Edinho, Juan e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Neto Berola.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)