Aprovado

Carpegiani elogia postura do Coxa e vê evolução e confiança recuperada

Carpegiani elogiou time do Atlético Nacional e vê ainda mais méritos na atuação do Coritiba. Foto: Hugo Harada

O empate em 1×1 conquistado diante do Atlético Nacional, no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite de quarta-feira (19), no Couto Pereira, além de manter o Coritiba vivo na luta para chegar à semifinal da competição internacional, devolveu a confiança ao time para a reta final do Campeonato Brasileiro, começando na partida decisiva de domingo (23), diante do Fluminense, no Couto Pereira.

Isto porque, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, a equipe coxa-branca teve uma boa atuação diante do atual campeão da Libertadores e voltou a apresentar um futebol competitivo. O treinador, no entanto, afirmou que fará alguns ajustes para conseguir um grande resultado contra o Fluminense e se afastar novamente da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Não tenho a menor dúvida que o jogo de hoje (quarta-feira) vai repercutir, sim. O futebol vive dessa forma: 50% bola e 50% confiança. Então, nós readquirimos a confiança e foi fundamental sim você ter essa apresentação e o time saber que pode produzir. Vamos corrigir algumas coisas que acho importante e que me deixaram preocupado”, explicou Carpegiani, que garantiu uma equipe mais ofensiva na próxima rodada do Brasileirão.

“Quero um time firme, seguro e nós vamos ter que tomar a iniciativa diante do Fluminense, buscar o resultado. O único resultado que nos interessa é a vitória. Respeitamos muito o adversário, mas estamos contra a parede também”, emendou o comandante alviverde.

Carpegiani, além de aprovar a atuação da sua equipe, rasgou elogios o Atlético Nacional, que provou a sua força e que não à toa conquistou a Libertadores. O comandante coxa-branca elogiou, principalmente, a velocidade imposta pelo adversário nos minutos iniciais, quando o Coritiba foi completamente envolvido pelo time colombiano e acabou tomando o primeiro gol.

“Eu queria estar em casa vendo este jogo pela televisão. Teve uma qualidade espetacular, desde o início. O gol deles não foi defeito nosso. Eles entraram tabelando, foi totalmente qualidade do adversário. Não adianta procurar desculpa. Não vou encontrar defeitos. É um time com velocidade impressionante. De perto, você consegue analisar em cima dos caras. Deu para verificar que é um time espetacular, que joga junto há bastante tempo. Tomamos o gol cedo e tivemos que abrir, cada vez abrindo mais, tentando buscar o resultado. Tivemos que buscar, da maneira que nos expusemos no segundo tempo, quando tomamos a iniciativa”, concluiu Carpegiani.