Capitão alviverde garante um time decidido no Maracanã

Se depender do zagueiro e capitão Maurício, do Coritiba, empenho não vai faltar na partida de sábado contra o Fluminense. O defensor cumpriu suspensão automática contra o Vitória e retorna contra os cariocas prometendo “vergonha na cara”. Isso mesmo.

Para ele, o Alviverde vai entrar em campo para vencer porque ninguém vai desistir de buscar uma vaga na Copa Libertadores. “Todo profissional que está trabalhando aqui pensa alto. Se abaixar a cabeça nesse momento, a gente pode pegar as nossas coisas e ir embora”, diz o jogador.

É mesmo, Maurício? “Creio que nós temos vergonha na cara e vamos fazer o nosso melhor no Rio de Janeiro”, garante o zagueiro do Coxa. Para ele, daqui para frente a equipe do Coritiba precisa encarar cada partida como se fosse uma decisão de campeonato.

“Com certeza, creio que todos os jogos são decisões para nós. Se a gente quer chegar e buscar alguma coisa, tem que entrar para decidir e disputar como se fosse uma final. É isso o que o grupo está pensando. Cada jogador acatou esse pensamento e vai fazer o melhor lá no Rio de Janeiro”, promete o capitão.

Todos no Alviverde estão com a cabeça na partida das 18h20 deste sábado contra o Tricolor das Laranjeiras. “A gente tem que se preparar o máximo possível para buscar pontos lá fora, porque estamos jogando bem e, infelizmente, não estamos conseguindo os resultados”, destaca. E ele terá a difícil missão de marcar de perto o artilheiro Washington.

“Se vir Washington, Somália ou quem for, a gente tem que estar preparado. Temos que focar no Fluminense para chegar lá e fazer um grande jogo”, aponta o zagueiro.

E como foi ficar de fora da partida contra o Vitória? “É ruim demais, mas os meninos estão de parabéns, jogaram muito mas, de novo, não saiu o gol. Mas na hora certa vai sair e vamos embalar nesse campeonato para buscar o que a gente procura”, finaliza Maurício.

Além dele, o time pode ter a volta do volante Leandro Donizete já que Alê vem sentindo dores musculares. No resto da equipe não deve haver mudança. Ontem, o time trabalhou em dois períodos no CT da Graciosa e hoje faz um coletivo no Couto Pereira.