Candidatos não faltam para assumir o comando alviverde

A diretoria não confirma, mas outro nome surgiu na lista de candidatos a substituir Dorival Júnior no comando do Coritiba em 2009. A bola da vez parece ser Alexandre Gallo, ex-Atlético/MG, que se enquadra no perfil que o clube quer.

Para o centenário, os dirigentes querem levar para o Alto da Glória um profissional jovem, atualizado com o futebol moderno, emergente no mercado nacional, que tenha projetos de longo prazo e que se enquadre na estrutura que o Alviverde já tem. Além disso, o profissional jogou com Paulo Jamelli, o coordenador de futebol, e isso pode facilitar a contratação.

No entanto, ao mesmo tempo em que Gallo ganha pontos e pode virar o favorito para assumir o comando, outros nomes se encaixam no perfil desejado pelos dirigentes e também disputam a vaga de Júnior.

Estão no páreo Caio Júnior (Flamengo), Ney Franco (Botafogo), Wagner Mancini (Vitória) e Márcio Bittencourt (Ipatinga). Por enquanto, os dirigentes preferem a cautela antes de bater o martelo e acertar com alguém.