Filme repetido

Campanha fora de casa atrapalha o Coritiba na busca pela recuperação

Coritiba começou bem fora de casa, mas rendimento foi caindo jogo após jogo, como na derrota para o Grêmio, mês passado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Se depender do retrospecto em jogos como visitante neste Brasileirão, o Coritiba deverá ter dificuldades no duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Morumbi. O time coxa-branca, que perdeu sua força caseira e não consegue mais ganhar dentro do Couto Pereira, também tem um aproveitamento fraco nos jogos fora de casa. Em oito partidas longe de Curitiba, foram apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas, totalizando 29% de rendimento.

Com apenas sete pontos conquistados fora do Cout, o Alviverde aparece somente com o 16º melhor rendimento como visitante do Brasileirão. O Coritiba está à frente neste quesito somente de Avaí, Ponte Preta, São Paulo e Atlético-GO. Foram oito gols marcados e 14 sofridos, com a terceira pior defesa em partidas fora de casa da competição nacional.

Das duas vitórias do Coxa como visitante, uma delas foi no início do Brasileirão, quando o clube viveu seu melhor momento no torneio. Diante do Vitória, o Verdão venceu por 1×0 e, na ocasião, passou a ocupar as primeiras colocações na tabela. Ainda quando vivia esse bom momento, a equipe, fora de casa, perdeu para o Santos por 1×0, mas teve uma grande atuação e também uma penalidade perdida pelo atacante Alecsandro.

A outra vitória veio diante do Avaí, por 4×1, na Ressacada. Na oportunidade, o Coritiba vinha de uma sequência ruim de resultados e o técnico Pachequinho, com o triunfo, ganhou sobrevida no cargo.

A derrocada no Campeonato Brasileiro começou em dois jogos fora de casa, quando perdeu para Grêmio e Cruzeiro por 2×0. Na oportunidade, nas duas partidas em sequência longe dos seus domínios, o Verdão até teve boas atuações, mas não conseguiu somar pontos.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

A partir de agora, o Coritiba, já na zona de rebaixamento depois da vitória do Atlético por 1×0 diante do Vasco, no Rio de Janeiro, terá que começar a somar pontos fora de casa para deixar as últimas posições. O duelo contra o São Paulo será complicado, mas o tricolor paulista tem apenas um ponto a mais na classificação. No entanto, o time do Morumbi vem embalado após vencer o Botafogo de virada, fora de casa, por 4×3.