A boa atuação, mesmo sem ter vindo acompanhada de vitória, no clássico contra o Atlético, no último domingo, na Arena da Baixada, deu um novo ânimo para o Coritiba. Ainda na zona de rebaixamento e sem condições de sair do grupo dos quatro últimos colocados mesmo que vença o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Couto Pereira, o time coxa-branca está renovado para conseguir novos rumos dentro do Campeonato Brasileiro, principalmente pela sequência que tem, sendo três dos próximos quatro jogos dentro de casa.
“Ficamos felizes pela atuação de todos no clássico, mas a felicidade ficou dentro do vestiário, até porque sabemos que não conquistamos nada, somente o empate e que poderíamos ter saído do jogo com a vitória. O Ney (Franco, técnico) está acertando os erros, principalmente os gols que não podemos tomar. Temos uma sequência favorável, vamos atuar mais dentro, do que fora de casa e vamos buscar sair dessa situação. Sabemos que é difícil trabalhar com essa pressão e temos que o mais rápido possível somar os pontos para sair dessa situação”, pontuou o meio-campo Esquerdinha.
Desfalques! Massa fala sobre o Coxa em sua coluna. Confira!
Pedido de apoio
Depois do duelo contra o Cruzeiro, o time coxa-branca vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG e, na sequência, terá dois duelos seguidos dentro do Couto Pereira contra Joinville – adversário direto na luta contra o rebaixamento – e Ponte Preta, um dos destaques da competição.
Apesar de saber da força do time atuando no Alto da Glória, Leandro Silva frisou a importância de que o torcedor apoie a equipe e faça as cobranças, caso necessário, somente depois das partidas.
“Jogar em casa, sem dúvida, é sempre muito importante. Mas isso não pode nos atrapalhar e o torcedor jamais nos atrapalha. A gente pede para a torcida que for ao estádio cobre depois dos 40 minutos do segundo tempo e que durante a partida grite e vibre com a gente. Acredito que com essa reformulação e com o Ney Franco dando um novo ânimo, as coisas vão se encaminhar de uma maneira boa para nós”, acrescentou o zagueiro coxa-branca.