Hora de mostrar o seu valor

Baraka tem chance pra dar a volta por cima

Goiânia – O volante Baraka deverá ser a novidade no time do Coritiba para o jogo desta noite. Uma chance para o jogador dar a volta por cima, após ser “massacrado” como um dos símbolos do péssimo aproveitamento do time na era Celso Roth. A presença de Baraka seria a alternativa mais viável diante da ausência de Hélder. Com um trauma na região das costelas, ele foi vetado pelo departamento médico e nem viajou para Goiânia. O mesmo acontece com o zagueiro Welinton e o volante Rosinei, também lesionados.

“Tenho que analisar bem essa questão. Não houve tempo para trabalhar uma nova estratégia”, disse o técnico Marquinhos Santos. “O Hélder vinha muito bem nessa função de único volante e, diante das opções, o Baraka é o que mais se assemelha a essa característica. O Gil e o Sérgio Manoel são mais volantes de transição”, comentou o comandante coxa-branca. Marquinhos promete um time ousado, mas a partir de uma marcação bem definida no meio-campo. Com isso, a grande dúvida fica em relação ao substituto de Zé Love, pela terceira cumprindo suspensão por uma sequência de cartões amarelos.

Diante das opções, Marquinhos poderia optar por um time mais cauteloso, com a entrada de Gil. Neste caso, Alex teria maior liberdade para se aproximar de Martinuccio e Joel, os jogadores mais avançados. Porém, o treinador tem outras alternativas. De Elber, que manteria a estrutura das últimas jornadas, com um jogador de velocidade pelo lado do campo, a Dudu, que seria um jogador a mais para compor o meio-campo.